05 mar 2022 | 01:08:46

Turfe no sul do Brasil: Point Lobos e Atomic Heights foram os melhores da semana

Reuniões turfísticas foram realizadas na quinta-feira, em Porto Alegre, e na sexta-feira, em Curitiba.


Atomic Heights venceu a Prova Especial Ney Braga

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Entre quinta-feira e sexta-feira, o turfe movimentou-se no sul do país. Corridas foram disputadas entre Porto Alegre e Curitiba, tendo havido, em ambas as praças, disputas dos calendários clássicos locais.

No Cristal, Point Lobos, 5 anos, filho de Forestry e Pearl Golden (Roi Normand), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Boate Azul, venceu o Clássico Presidente Idemburgo Lima e Silva, em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Acionando próximo dos ponteiros desde a largada, Point Lobos tomou a dianteira nos 300 finais e precisou se ver com carga intensa de Lord of Westbury, nos lances decisivos. Em final de rigor, Point Lobos derrotou o oponente por pescoço.

Olympic Ipswich foi o terceiro. Vitorioso Dandy e Hassan completaram o marcador.

Point Lobos, que foi conduzido por M. B. Souza, é treinado por A. S. Garcia. Tempo de 1:08.70 para o castanho obter sua 10ª vitória em 25 corridas.

Já no Tarumã, a Prova Especial Ney Braga, em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Atomic Heights, 3 anos, filho de Courtier e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Haras LLC e propriedade de APG Thoroughbreds Stud, o seu vencedor.

Com J. Severo substituindo B. Queiroz, Atomic Heights travou bonito duelo com Lambert, no tiro direto. Depois de muito insistir, sacou ½ corpo de vantagem sobre o defensor do Haras Cifra. Amora Court foi a terceira e Toca Maradona o quarto. Ótimo do Iguassu completou o marcador.

M. S. Oliveira responde pelo treinamento de Atomic Heights, agora dono de 2 vitórias em 4 corridas. Tempo de 2:04.40.

Mais notícias

Instrução Normativa SBB n. 03/2020

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.

Monumento da criação norte-americana, A. P. Indy completa seu 30º aniversário

Em 3 décadas de existência, filho de Seattle Slew influenciou e impactou, como poucos, a criação norte-americana.