24 fev 2018 | 18:49:43

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.

Turmalina Charm avançou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada sabatina (24) de Cidade Jardim, a Prova Especial Raymond Naufal, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Veloz, Presidência (Que Fenômeno) mandou-se para a dianteira. Été A Paris (Drosselmeyer) corria em segundo. Na curva, Basic Illusion progrediu, passando para terceiro e acossando Été A Paris. Ziska Blade (Blade Prospector) e Joana Bold (Bold Start) completavam o lote das cinco primeiras.

No giro para a reta de chegada, Presidência seguia firme na primeira colocação, enquanto Basic Illusion tentava avançar sobre a ponteira. Mais aberta, Índia do Iguassu, posicionada no fundo do pelotão por Valmir Rocha, já assegurava a terceira posição, em francos avanços, a meio de pista. Faltando 300 metros para o disco, Índia do Iguassu carregou sobre Presidência, tomando a ponta nos 200 finais.

Trazida por Maicon Silva, porém, Turmalina Charm emplacou arremate irresistível, quando a vitória da favorita parecia certa. Com desenvoltura, Turmalina Charm atacou Índia do Iguassu, sacando ½ corpo de vantagem. Basic Illusion (2 e ½) ficou com o terceiro, deixando Presidência (4 e ¾) e Amor de Mãe (6 e ½) no complemento do marcador.

A seguir: Holy Byblos, Ziska Blade, Été A Paris e Joana Bold.

João Gabriel Costa é quem responde pelo treinamento de Turmalina Charm, que obteve a sexta vitória em 19 corridas. Vencedora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L) e da Prova Especial Donética, parou os relógios na marca de 1:17.28, com finais de 25.42 e 13.02.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Turmalina Charm, a vencedora de G3, Per-Piacere – e candidata à vitória no GP Diana (gr.I) do próximo fim de semana – figura como destaque de sua produção.

Mais notícias

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.

Ler na íntegra

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.

Ler na íntegra

Em duelo histórico, Swiss Skydiver supera Authentic no Preakness Stakes (G1)

Corredora tornou-se a sexta fêmea a vencer a prova, em seus 145 anos de disputa.

Ler na íntegra