24 fev 2018 | 21:49:43

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.


Turmalina Charm avançou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada sabatina (24) de Cidade Jardim, a Prova Especial Raymond Naufal, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Veloz, Presidência (Que Fenômeno) mandou-se para a dianteira. Été A Paris (Drosselmeyer) corria em segundo. Na curva, Basic Illusion progrediu, passando para terceiro e acossando Été A Paris. Ziska Blade (Blade Prospector) e Joana Bold (Bold Start) completavam o lote das cinco primeiras.

No giro para a reta de chegada, Presidência seguia firme na primeira colocação, enquanto Basic Illusion tentava avançar sobre a ponteira. Mais aberta, Índia do Iguassu, posicionada no fundo do pelotão por Valmir Rocha, já assegurava a terceira posição, em francos avanços, a meio de pista. Faltando 300 metros para o disco, Índia do Iguassu carregou sobre Presidência, tomando a ponta nos 200 finais.

Trazida por Maicon Silva, porém, Turmalina Charm emplacou arremate irresistível, quando a vitória da favorita parecia certa. Com desenvoltura, Turmalina Charm atacou Índia do Iguassu, sacando ½ corpo de vantagem. Basic Illusion (2 e ½) ficou com o terceiro, deixando Presidência (4 e ¾) e Amor de Mãe (6 e ½) no complemento do marcador.

A seguir: Holy Byblos, Ziska Blade, Été A Paris e Joana Bold.

João Gabriel Costa é quem responde pelo treinamento de Turmalina Charm, que obteve a sexta vitória em 19 corridas. Vencedora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L) e da Prova Especial Donética, parou os relógios na marca de 1:17.28, com finais de 25.42 e 13.02.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Turmalina Charm, a vencedora de G3, Per-Piacere – e candidata à vitória no GP Diana (gr.I) do próximo fim de semana – figura como destaque de sua produção.

Mais notícias

Troféu Mossoró: falta 1 semana para o encerramento da votação!

Associados devem solicitar link para escolherem seus indicados. Votação será encerrada às 18h da próxima semana.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]

Em final de emoção, No Way José conquista o GP ABCPCC (G1)

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud JCR, brilhou na prova de velocidade do festival paulista.