05 set 2021 | 19:30:09

Uccellino Ribelle prevalece na Prova Especial Be Fair

Potranca do Stud Principessa di Capri voltou a brilhar em compromisso da chamada clássica carioca.


Uccellino Ribelle foi a melhor entre as potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Be Fair, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (5), na Gávea. Vitória de Uccellino Ribelle, filha de Agnes Gold e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa di Capri.

Just A Kiss (o jóquei Bruno Queiroz vestiu a farda do Stud Grumser, de Alfredo Grumser, falecido na semana passada), que dividia com Uccellino Ribelle a preferência do público apostador, foi quem ditou o ritmo da competição. Jeito Seu era a segunda e Uccellino RIbelle, pelos paus, corria em terceiro.

Ainda que sem espaço, durante cerca de 200 metros, na reta final, Uccellino Ribelle, conforme a brecha apareceu, infiltrou-se entre Just A Kiss e Jeito Seu. Por fora, Deusa e Souflerie “cresciam” e rendiam tons de emoção à disputa. Nos derradeiros 150 metros, a briga restringiu-se ao duelo de Uccellino Ribelle e Deusa. No disco, a conduzida de Marcelo Gonçalves garantiu ¼ de corpo sobre Deusa cujo jóquei Leandro Henrique reclamou, sem sucesso, prejuízos da ganhadora. Souflerie foi a terceira. High Wire e Just A Kiss no complemento do marcador.

A seguir, Jeito Seu e Isla Formentera.

Uccellino Ribelle é treinada por Roberto Morgado Neto e desta feita obteve a 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:25.78.

Mais notícias

GP Latinoamericano: balizamento

Sorteio foi realizado, nesta segunda-feira (18). Prova será disputada no próximo domingo (24), em Maroñas.

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.

Bien Sureño aprova a areia na Prova Especial Romarin

Milheiro de Neverending Stud demonstrou excelente aptidão à pista de areia, após mudança de raia.