02 ago 2020 | 19:46:51

Ultimate Runner conquista batismo clássico, no Rio de Janeiro

Corredor do Haras Mabruk venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Ultimate Runner resistiu ao tropel de Olympic Icecream

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel). Vitória de Ultimate Runner, 5 anos, filho de Quick Road e Coupole (Tsunami Slew), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Olympic Impeachment assumiu a ponta, após a largada. Don Bizarro corria em segundo e Norgaard em terceiro. Vale-Brinde e Honest completavam o lote dos cinco primeiros. Ultimate Runner, que corria na sexta posição, passou para quinto, durante a curva.

Na reta final, Don Bizarro e Vale-Brinde avançaram sobre Olympic Impeachment. Pela baliza dois, Henderson Fernandes colocou Ultimate Runner para correr. Passando pela brecha existente entre Olympic Impeachment e Don Bizarro, Ultimate Runner embolou na briga pela primeira colocação.

Nos 200 finais, havia uma tripla disputa, entre Ultimate Runner, Don Bizarro e Vale-Brinde. A meio de raia, Olympic Icecream desenrolava a sua atropelada. Nos 100 finais, Ultimate Runner destacou-se, dentre aqueles que compunham o trio. Olympic Icecream, em ritmo de perseguição ao primeiro colocado, descontou, o quanto pode, a margem que lhes separava. No disco, porém, pescoço de vantagem para Ultimate Runner.

Vale-Brinde foi o terceiro. Don Bizarro finalizou em quarto e Guaruman foi o quinto. A seguir, Honest, Bavaro Beach, Olympic Impeachment e Norgaard.

Treinado por Luis Esteves, Ultimate Runner conquistou a quarta vitória (1ª clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:37.92.

Mais notícias

Zezé Corredor confirma favoritismo na Prova Especial Zenabre

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho conquistou sua 2ª vitória consecutiva.

See The Sky levanta o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas

Corredor do Haras Mabruk conquistou batismo clássico no derradeiro embate graduado do domingo máximo.

Alegria Afleet faz brilhar o Haras Old Friends no GP OSAF

Filha do nacional Redattore confirmou seu favoritismo na maior prova de éguas, em Cidade Jardim.