22 set 2019 | 21:42:23

Ultra Bom brilha no GP Paraná 2019

Defensor do Haras São Marcos Paulista não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III).


Em pé nos estribos, Altair Domingos comemora a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Momento mais aguardado do meeting local, o Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III), em 2.000m na pista de areia (pesada) reuniu produtos de 3 e mais anos, neste domingo (22), em Curitiba. Vitória irrepreensível de Ultra Bom, 4 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Correndo um bocado mais acelerado do que de costume, Grand Cru mandou-se para a ponta, após a largada. American Tiz disputava o segundo com Gogo Boy. Ultra Bom era o quarto colocado.

Na cabeceira da curva, Altair Domingos “pisou no acelerador” de Ultra Bom. Este, em resposta, passou para segundo e abordou a reta final em francos avanços sobre Grand Cru. Na seta dos 400 metros finais, já era de Ultra Bom a primeira posição. Nas posições subsequentes, uma movimentada briga pela escolta do ponteiro, mas nada que pusesse em risco o domínio daquele.

Assim, numa vitória de grande autoridade, Ultra Bom cruzou o espelho 2 corpos e ¾ sobre Gogo Boy, que mesmo com problemas no arreamento (o selim correu para frente) assegurou a formação da dupla. American Tiz, outro representante do turfe carioca, obteve um bom terceiro lugar. Jeune Coureur foi o quarto colocado e Grand Cru ficou com o complemento do marcador.

A seguir, Ilustre Senador, Just Speaker, Tom Maior, Galã, Joe Gold e Desejado Outplay.

Marcando a terceira vitória de Altair Domingos no GP Paraná (antes, com Fogonaroupa em 2006 e com Jéca em 2011), Ultra Bom rendeu ao treinador Victorio Fornsaro (Cidade Jardim/SP) seu “batismo” na prova máxima do turfe paranaense.  Ganhador, na capital paulista, dos Grandes Prêmios Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III) e Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III), Ultra Bom conquistou sua sexta vitória (a quarta clássica) em 13 saídas.

Relógios parados na marca de 2:08.80.

Mais notícias

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.

Gaivina prevalece na Prova Especial Indian Chris

Potranca do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na prova especial de inéditas.