23 mar 2019 | 15:21:32

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.


Lucas Felipe vibra com a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bom, 3 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Rodge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Em que pese a iniciativa de Cefas do Jaguarete (Public Purse), o aprendiz de 1ª categoria, Lucas Felipe, fez questão da ponta, pela baliza um, com Ultra Bom. Aninha (Impression) era a terceira e Cowboy Purse (Public Purse) o quarto.

Sem alterações, o lote percorreu toda a extensão do percurso, até a entrada da reta final. Ultra Bom, Cefas do Jaguarete e Aninha giraram em leque, sendo que Aninha, por fora dos dois, correu para dentro, na seta dos 500 finais. No lance, Cefas do Jaguarete sobrou. Tomando conta da prova, Aninha dava pinta de que não perderia o páreo.

Ocorre que Ultra Bom, pelo lado de dentro, emplacou reação. Buscando reverter a desvantagem, emparelhou com Aninha, nos últimos 150. Dali em diante, sacou vantagem sobre a oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Aninha, porém, foi desclassificada em favor de Cefas do Jaguarete (1 e ½), terceiro na raia e elevado à segunda colocação, no veredito da comissão de corridas. Cowboy Purse (18 e ¾) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Ganhador do GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), parou os relógios no tempo de 2:16.67, com finais de 26.31 e 13.74.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (25ª edição)

Luan da Silva Machado mantém o ritmo de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Luan Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Mantendo ótima regularidade no hipódromo de Turfway Park, Luan conseguiu um double no dia 13, pilotando Under The Bed e Tango Zulu, nos primeiro e quinto páreos da programação, respectivamente. Abaixo, replay da vitória de... [continua ]

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Heróico, Justify conquista a tríplice coroa

Filho de Scat Daddy tornou-se o décimo terceiro tríplice coroado do turfe norte-americano.