23 mar 2019 | 12:21:32

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.


Lucas Felipe vibra com a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bom, 3 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Rodge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Em que pese a iniciativa de Cefas do Jaguarete (Public Purse), o aprendiz de 1ª categoria, Lucas Felipe, fez questão da ponta, pela baliza um, com Ultra Bom. Aninha (Impression) era a terceira e Cowboy Purse (Public Purse) o quarto.

Sem alterações, o lote percorreu toda a extensão do percurso, até a entrada da reta final. Ultra Bom, Cefas do Jaguarete e Aninha giraram em leque, sendo que Aninha, por fora dos dois, correu para dentro, na seta dos 500 finais. No lance, Cefas do Jaguarete sobrou. Tomando conta da prova, Aninha dava pinta de que não perderia o páreo.

Ocorre que Ultra Bom, pelo lado de dentro, emplacou reação. Buscando reverter a desvantagem, emparelhou com Aninha, nos últimos 150. Dali em diante, sacou vantagem sobre a oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Aninha, porém, foi desclassificada em favor de Cefas do Jaguarete (1 e ½), terceiro na raia e elevado à segunda colocação, no veredito da comissão de corridas. Cowboy Purse (18 e ¾) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Ganhador do GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), parou os relógios no tempo de 2:16.67, com finais de 26.31 e 13.74.

Mais notícias

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Criação: pai de Glória de Campeão, Impression morre no Paraná

Argentino do Haras Santarém estava prestes a completar 21 anos