19 ago 2017 | 21:42:38

Ultra-Rápido vence o GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III)

Corredor de Jorge Roberto Coelho de Miranda atropelou com sucesso em Cidade Jardim.


Ultra-Rápido venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste sábado (19), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda, o seu vencedor.

Bossoftheboss (Top Hat) mandou-se para a dianteira no pulo de partida. Don Miloca (First American) corria em segundo, com o favorito Up Money (Skypilot) acionando em terceiro. Thanks Red (Redattore) aparecia em quarto, deixando Ultra-Rápido e Knight of Glory (Farenheit) nas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, Don Miloca traçou diagonal e se juntou a Bossoftheboss na disputa pela liderança. Up Money vigiava a dupla cerca de 5 corpos atrás. Pela cerca interna, Vagner Leal começava a procurar por Ultra-Rápido. Não bastasse o amplo terreno ganho durante a curva, Ultra-Rápido teve a baliza um livre para o arremate, na reta final.

Faltando 400 metros para o disco, Ultra-Rápido passou, sem briga, por Bossoftheboss e Don Miloca. Up Money, que avançava mais aberto, não trazia ação das mais vistosas – sem ameaçar, assim, Ultra-Rápido. Na seta dos 200 finais o páreo já estava liquidado em favor de Ultra-Rápido, que derrotou Knight of Glory, vindo de longa atropelada, por 6 corpos e ¾. Up Money (9 e ½) finalizou em terceiro. Bossoftheboss (21 e ¼) e Don Miloca (25 e ¼) completaram o placar remunerado. Depois: Thanks Red. Tudo Perfeito não foi apresentado.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido obteve a sétima vitória em 29 corridas. Ganhador da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, Ultra-Rápido correu a milha em 1:33.83, com finais de 24.69 e 12.56.

Mais notícias

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.