07 abr 2024 | 04:47:29

Um avião chamado Champagne Rosé tem decolagem confirmada para o "OSAF"

Potranca da Fazenda Mondesir encantou no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).


Champagne Rosé impressionou, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova central do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), reuniu éguas de 3 e mais anos, na derradeira preparatória para o GP OSAF (G1), de maio. Vitória encantadora de Champagne Rosé, 3 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Konstantinopla fez questão da ponta, após a largada. Champagne Rosé corria em segundo, com Shallow Now acionando em terceiro. Flying Star era a quarta e Rhode Island a quinta.

Logo na curva, Champagne Rosé "encostou" em Konstantinopla, a quem dominou, com facilidade, ainda nos primeiros lances da reta final. 

Com Shallow Now "crescendo", por fora de Champagne Rosé, André Luis Silva não vacilou e, na altura dos últimos 400 metros, fizera a partida em sua conduzida. Nisso, Champagne Rosé, tal qual um avião, simplesmente, decolou: em questão de poucos metros, já havia aberto considerável vantagem à frente das oponentes - e, até o disco, somente fez aumentar a margem que lhe separava das demais.

Num êxito irrepreensível, que lhe coloca, desde logo, como o principal nome à conquista do G1 das éguas, na semana do GP São Paulo, a corredora garantiu 7 corpos de vantagem sobre Flying Star, que formou a dupla. Rhode Island foi a terceira. Shallow Now e Nibble completaram o marcador.

Depois, Bécassine, Azurra, Literatura, La Tache e Konstantinopla.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Champagne Rosé obteve a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 2:01.30.

Mais notícias

Jóqueis: EPT do Jockey Club Brasileiro ganha painel em conferência internacional

Realizada em Dubai, a International Conference of Health, Safety & wealfare of Jockeys expôs experiências e paradigmas enfrentados ao redor do mundo quanto à segurança e o bem-estar dos pilotos de cavalos de corrida. Projeto brasileiro, de preparação de pilotos na Gávea, esteve em voga.

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

Richiesta vence no quilômetro paulista

Velocista do Stud Fenômeno conquistou o Clássico Jorge Wallace Simonsen.