10 abr 2022 | 18:52:04

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.


Sugar Daddy rendeu o primeiro Derby ao Haras Doce Vale

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento mais aguardado de jornada realizada neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) – Araras Blood & Power, em 2.400m na raia de grama (macia), 3ª prova da tríplice coroa, para produtos de 3 anos, teve em Sugar Daddy, filho de Wild Event na ganhadora de G1 I Scream (Ay Caramba), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, o seu vencedor.

Foi, frise-se, uma vitória plena de significados: em seus mais de 90 anos de história, o Derby era uma das poucas provas que ainda faltavam à prateleira do Haras Doce Vale cujo fundador e titular, Alfredo Grumser, faleceu em setembro do ano passado. Portanto, o êxito desta tarde serviu como justa homenagem à tão importante figura e, mais do que isso, para demonstrar que vitalidade de sua criação segue inabalável.

Processado o pulo de largada, Jorel mandou-se para a ponta. Olympic Laramie corria na sua pegada, em segundo, com Sugar Daddy acionando na terceira colocação. Online era o quarto e Mr. Boss o quinto.

Na metade da reta oposta, sem que houvesse modificação nas posições dos cinco primeiros, via-se que entre o primeiro e o quinto colocados não havia 4 corpos. Na curva, Olympic Laramie partiu para cima de Jorel, enquanto Claudinei Farias seguia contendo Sugar Daddy e, assim, espiando “de camarote” a briga dos dois primeiros, em terceiro.

Abordada a reta final, Jorel e Olympic Laramie foram prontamente atacados por Sugar Daddy e Online, que lhes ultrapassaram, logo na altura dos 400 finais. Ainda que sob escolta próxima e ameaçadora de Online, Sugar Daddy demonstrava que a tarefa do favorito seria muito árdua em lhe alcançar. Mais aberto, Don Cambay atropelava, buscando aproximação.

Em vitória convincente, Sugar Daddy bateu Don Cambay por 1 corpo e ¾. Online foi o terceiro colocado. Olympic Laramie e Mr. Boss completaram o marcador. Depois, Jorel, Just Bello, Punta Del Este e Tarin. Não correu: Regal Eurus.

Em sua quinta vitória no Derby (Flying Finn, Gigli, License To Run, Herói do Bafra e, agora, Sugar Daddy), o campeão Venâncio Nahid enviou seu pensionista à raia para que conquistasse a 4ª vitória (1ª clássica) em 10 corridas. Vindo de derrotar os mais velhos na Prova Especial Waldmeister, desta feita Sugar Daddy percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.30.

Mais notícias

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.