30 abr 2021 | 20:19:00

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Malathaat segue sem conhecer derrota - e, agora, ganhadora do Kentucky Oaks

Imagem: AP Photo/Darron Cummings

Disputado nesta sexta-feira (30), em Churchill Downs, o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na pista de areia, com US$ 1,25 milhão de bolsa, para potrancas de 3 anos, marcou a melhor das homenagens que poderiam ser prestadas à memória do Sheikh Hamdan Al Maktoum.

Falecido no último mês de março, o titular da Shadwell teve, hoje, sua farda azul cruzando o disco, em primeiro, na principal prova para fêmeas, nos Estados Unidos, por meio da invicta Malathaat, filha de Curlin e da ganhadora de G1, Dreaming of Julia (A. P. Indy), de criação da Stonestreet Farm.

Com John Velasquez “up”, Malathaat alinhou na condição de favorita dos apostadores. Acompanhando as ponteiras de perto, atacou, na reta final, a Search Results, com quem viria a travar emocionante duelo.

Sempre com Search Results ensaiando reação, pelos paus, Malathaat doou-se ao máximo para superar a oponente. O fez, com sucesso, ao manter pescoço de vantagem à frente de Search Results, que veio a amargar o primeiro revés de sua campanha. Will’s Secret foi a terceira colocada.

Ao vencer o seu quarto Kentucky Oaks, Tood Pletcher agora fica a apenas 1 vitória do treinador recordista de conquistas, na prova, o lendário Woody Stephens, dono de 5 troféus.

Malathaat, por sua vez, conquistou a 5ª vitória em 5 corridas. Ela vinha de vencer o Ashland Stakes (G1), em Keeneland, e antes havia conquistado o Demoiselle Stakes (G2) e o Tempted Stakes (G1), ambos em Aqueduct.

Tempo de 1:48.99.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

Touriga ratifica liderança da geração no GP Rocha Faria (gr.II)

Potranca do Haras Dilema adaptou-se, com louvor, à distância dos 2.000 metros.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá via Loteria Federal

Evento será realizado, pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 24 de junho

Ler na íntegra