24 abr 2023 | 01:05:17

Underdog confirma estreia vitoriosa e assume a liderança entre os machos

Potro do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Underdog é o novo líder entre os machos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Underdog, filho de Can The Man e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Favorito e invicto, Kitten’s Moment mandou-se para a ponta, após a partida. Megamente corria em segundo, com Martin Luther King disputando o terceiro com Underdog. Maranhão era o quinto e Rodeio, distante, encerrava o pelotão.

Kitten’s Moment girou para a reta final já batido, dando vez às investidas de Megamente e Martin Luther King, que passaram a disputar, de modo acirrado, a primeira posição. Por fora dos dois, apresentou-se Underdog, a 400 metros do disco. Ainda mais aberto, Maranhão era outro que dava “fila”.

Corrigido na canhota de Alexandre Correia, Underdong livrou vantagem, na dianteira, quando faltavam 150 metros para o espelho. Mantendo seu ritmo, com firmeza, derrotou Martin Luther King por 1 corpo e ½. Maranhão foi o terceiro. Megamente e Rodeio completaram o marcador.

Depois, Kitten’s Moment.

Invicto em 2 saídas (havia estreado com vitória, numa eliminatória em 1.000 metros), Underdog é treinado por Venâncio Nahid e completou a distância na marca de 1:23.89.  

 

Mais notícias

No sino, Greece conquista batismo clássico

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).