Underdog confirma estreia vitoriosa e assume a liderança entre os machos
Potro do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).
Neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Underdog, filho de Can The Man e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Favorito e invicto, Kitten’s Moment mandou-se para a ponta, após a partida. Megamente corria em segundo, com Martin Luther King disputando o terceiro com Underdog. Maranhão era o quinto e Rodeio, distante, encerrava o pelotão.
Kitten’s Moment girou para a reta final já batido, dando vez às investidas de Megamente e Martin Luther King, que passaram a disputar, de modo acirrado, a primeira posição. Por fora dos dois, apresentou-se Underdog, a 400 metros do disco. Ainda mais aberto, Maranhão era outro que dava “fila”.
Corrigido na canhota de Alexandre Correia, Underdong livrou vantagem, na dianteira, quando faltavam 150 metros para o espelho. Mantendo seu ritmo, com firmeza, derrotou Martin Luther King por 1 corpo e ½. Maranhão foi o terceiro. Megamente e Rodeio completaram o marcador.
Depois, Kitten’s Moment.
Invicto em 2 saídas (havia estreado com vitória, numa eliminatória em 1.000 metros), Underdog é treinado por Venâncio Nahid e completou a distância na marca de 1:23.89.