10 out 2024 | 21:34:42

Único Lô e Indian Stripes: cada vez mais candidatos às tríplices coroas do Cristal

Corredores de Luiz Henrique F. Dos Santos e Haras Uberlândia estão a um passo dos cobiçados títulos.


Único Lô segue em seu voo rumo à tríplice coroa.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Nesta quinta-feira (10), as tríplices coroas do Hipódromo do Cristal tiveram sequência. E, mais uma vez, os candidatos aos cobiçados títulos produziram demonstrações de superioridade - permanecendo, agora, a apenas um passo de suas respectivas conquistas.

Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Sob o comando de Claudinei Farias, Único Lô mandou na prova desde a largada. No tiro direto, percebeu-se que o bridão impulsionava seu conduzido, apenas "alertando-o", sem lhe castigar ou lhe exigir a fundo. Isso foi suficiente para que Único Lô não desse qualquer chance aos seus adversários, alcançando o espelho na marca recorde de 2:09.10 - e derrotando Galileu Corunilha por 3 corpos.

Imperador da Lagoa foi o terceiro. D'Asti e Vanity Boy completaram o marcador.

Mantido em excelente forma por Neimar Canut, Único Lô chega à marca de 5 vitórias em 11 corridas.

O último desafio de Único Lô, em busca da tríplice coroa, está marcado para o dia 5 de dezembro e corresponde ao Grande Prêmio Derby Riograndense. Antes, todavia, seu nome é cotado (na condição de uma de suas principais forças) ao Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2), no dia 10 de novembro.

Indian Stripes, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, levantou o Grande Prêmio Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na raia de areia (macia), para potrancas de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Conduzida por Kauan Gonçalves, Indian Stripes vigiou, na terceira colocação, o ritmo "puxado" por Nobility, que tinha Celestial Kitten no seu encalço.

Na reta final, Indian Stripes avançou sobre as ponteiras e ela, juntamente de Nobility, destacaram-se à frente das demais competidoras. Ainda que Nobility tenha custado a entregar os pontos, Indian Stripes bateu sua adversária por pescoço. Yalla foi a terceira. Celestial Kitten e Nitidamente deram números finais ao marcador.

Treinada por Luciano Arias, Indian Stripes conquistou sua 3ª vitória em 5 corridas. Relógios parados na marca de 1:56.20.

O derradeiro compromisso da tríplice coroa de potrancas também está marcado para o dia 5 de dezembro, por ocasião do GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. 

Mais notícias

Múltipla ganhadora clássica, Empoderada encerra campanha

Vencedora, dentre outros páreos, do GP Barão de Piracicaba (G1), será coberta por Kentuckian.

Punta do Iguassu comanda dobrada no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potrancas do Haras Rio Iguassu deram um show à parte, em Cidade Jardim. Filha de Hat Trick ratificou sua liderança.

Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba

Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.