18 jul 2024 | 18:31:45

Único Lô levanta o Clássico Eolo Antônio Arioli

Potro de Luiz Henrique F. dos Santos deu sequência à tríplice coroa juvenil.


Único Lô foi o melhor, entre os potros.

Imagem: Divulgação JCRS (via Instagram)

Produtos de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Eolo Antônio Arioli, em 1.380m na raia de areia (pesada), 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Vitória de Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Ainda que no primeiro terço do percurso L'Amico Mio e Camil tenham buscado a ponta, cabendo a Único Lô vigiar-lhes, em terceiro, durante a curva Claudinei Farias deu rédeas a Único Lô. Tratando dos papéis, o corredor passou para primeiro, antes mesmo do ingresso à reta final. Em sua "cola", avançavam Hindenburg e D'Asti (favorito dos apostadores e candidato à tríplice coroa).

Na hora da verdade, Único Lô manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. Seu êxito somente restou (se é que, realmente, foi) ameaçado quando Galileu Corunilha despontou, em atropelada, a meio de raia. Ainda assim, o adversário de Único Lô não foi capaz de lhe alcançar, sendo que, no disco, havia 1 corpo todo de vantagem para Único Lô. 

Hindenburg foi o terceiro. D'Asti e L'Amico Mio completaram o marcador.

A. Garcia responde pelo treinamento do ganhador, que passa a contar com 3 vitórias em 7 corridas. Tempo de 1:26.50.

 

Mais notícias

Derbies na Europa: Capri mantém hegemonia da Coolmore na Irlanda; Windstoss, um Shirocco, brilha na Alemanha

Versões da principal prova para animais de 3 anos foram realizadas no fim de semana.

Puerto Escondido vence o GP Carlos Pellegrini. New In Town finaliza em quarto.

Filho de Hurricane Cat conquistou a consagração de sua campanha. Brasileiro, do Haras Regina, avançou com desenvoltura, em que pese o ritmo lento.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)

José de Souza brilha na Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá. LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na... [continua ]