18 ago 2018 | 14:21:51

Up Money conquista a Prova Especial Vicente Romano

Defensor do Haras Free Way confirmou seu favoritismo e assinalou ótima marca.


Up Money venceu com autoridade e em ótima marca.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Up Money, 5 anos, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Largando por fora de seus adversários, Up Money restou impulsionado por Vagner Leal, logo após a partida. À medida que abria vantagem, na primeira colocação, passava a diminuir seu balizamento, até alcançar cerca interna. Pioppo (Tiger Heart) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava na terceira colocação.

Na reta de chegada, ainda que Pioppo tenha dado alguma impressão de que passaria por Up Money, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Exigido pelo jóquei, Up Money liquidou a fatura logo na altura dos 200 finais, derrotando Pioppo por cerca de 2 corpos e ¼. Best Top (8 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Obrigadoamigos (por First American, 10 e ¾) e Fred Varanda (por First American, 11 e ¾) no complemento do marcador. A seguir, Nicky Little.

Treinado por Eduardo Gosik, Up Money obteve a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor do Clássico Grandes Criadores Paulistas (L), Up Money assinalou 1:08.64, ficando a menos de 1s, portanto, do recorde de Wenzel Blade, conquistado em 2016, no tempo de 1:07.70. Finais de 22.92 e 11.80.

Mais notícias

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.