30 set 2019 | 19:22:09

Urgent Money domina a Prova Especial Jacutinga

Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.


Urgent Money venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada na noturna desta segunda-feira (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Urgent Money, 6 anos, filha de Skypilot e Desejada Central (Pico Central), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Sempre “sobrando” sob o governo de Everton Pereira, Urgent Money vigiou o ritmo intenso, emplacado por Juju Popular e Floret-Rouge, na terceira colocação. Abordada a reta final, Urgent Money (eleita favorita, com destaque, pelos apostadores), partiu para cima das oponentes.

Sem dificuldades, Urgent Money apossou-se da primeira colocação, para não mais abdicar dela, até o disco. Juju Popular, que ensaiou reação, a 300 metros do espelho, formou a dupla a 3 corpos e ½, finalizando Flexa Dourada, que largou mal, em terceiro. Floret-Rouge foi a quarta.

No preparo do “Mestre” Eduardo Gosik, Urgent Money obteve sua sexta vitória em 18 saídas. Tempo de 1:24.69.

Mais notícias

Inscrição na Copa dos Criadores: o sucesso do festival depende de você!

As disputas, emoções e premiações do festival da Copa dos Criadores mexem com turfistas de todo o Brasil. Mas tudo passa pela participação dos criadores, que têm até o dia 25/06 para inscreverem a geração 2020 e fazerem jus a valores e condições promocionais.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 23ª Edição

Nesta edição: Nantucket, Tácio e Texport.

No Way José retorna com vitória na Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Stud J.C.R. reapareceu com êxito, após vencer o GP ABCPCC (G1), no ano passado.