Urgent Money domina a Prova Especial Jacutinga
Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.
Urgent Money venceu com autoridade.
Imagem: Marília Lemos
Disputada na noturna desta segunda-feira (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Urgent Money, 6 anos, filha de Skypilot e Desejada Central (Pico Central), de criação e propriedade do Haras Free Way.
Sempre “sobrando” sob o governo de Everton Pereira, Urgent Money vigiou o ritmo intenso, emplacado por Juju Popular e Floret-Rouge, na terceira colocação. Abordada a reta final, Urgent Money (eleita favorita, com destaque, pelos apostadores), partiu para cima das oponentes.
Sem dificuldades, Urgent Money apossou-se da primeira colocação, para não mais abdicar dela, até o disco. Juju Popular, que ensaiou reação, a 300 metros do espelho, formou a dupla a 3 corpos e ½, finalizando Flexa Dourada, que largou mal, em terceiro. Floret-Rouge foi a quarta.
No preparo do “Mestre” Eduardo Gosik, Urgent Money obteve sua sexta vitória em 18 saídas. Tempo de 1:24.69.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)
Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]

