22 maio 2017 | 14:26:44

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas


Explicacion venceu de ponta a ponta

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração do fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico América (L), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Explicacion, 3 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional.

Como de praxe, Explicacion mandou-se para o primeiro posto logo após a partida. E com Carlos Bueno conseguindo dosar, muito bem, o ímpeto da corredora na reta oposta, esta ainda estava "inteira" no tiro direto.

Na hora da verdade, Explicacion não deu qualquer chance às adversárias, para conquistar uma fácil vitória. No disco, a corredora trazia vantagem de 4 corpos e 1/2 sobre a múltipla ganhadora clássica local, Gran Taffeta. A argentina Unbridled Dancer (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação.

Pensionista de Jean Rodriguez, Explicacion passa a contar com 6 vitórias em 10 corridas. Tendo iniciado sua campanha em Porto Alegre, a corredora sagrou-se tríplice coroada juvenil no Cristal ao vencer os Clássicos Armando F. G. Hofmeister, João Matas Soles e o GP Taça de Cristal (L), sem prejuízo, ainda, de uma vitória obtida no Clássico Oswaldo Aranha. Já em pistas uruguais, o principal êxito da corredora, até então, havia ocorrido na Polla de Potrancas disputada em Las Piedras no mês de janeiro.

Tempo de 1:23.24.

 

Mais notícias

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.

"Por una cabeza": El Encinal supera a brasileira No Fear no GP Carlos Pellegrini (G1)

Corredora do Stud RDI produziu atuação "gigante". Mysterious Way, outra brasileira da coudelaria, foi a terceira na Copa de Plata (G1).

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.