22 maio 2017 | 14:26:44

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Explicacion venceu de ponta a ponta

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração do fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico América (L), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Explicacion, 3 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional.

Como de praxe, Explicacion mandou-se para o primeiro posto logo após a partida. E com Carlos Bueno conseguindo dosar, muito bem, o ímpeto da corredora na reta oposta, esta ainda estava "inteira" no tiro direto.

Na hora da verdade, Explicacion não deu qualquer chance às adversárias, para conquistar uma fácil vitória. No disco, a corredora trazia vantagem de 4 corpos e 1/2 sobre a múltipla ganhadora clássica local, Gran Taffeta. A argentina Unbridled Dancer (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação.

Pensionista de Jean Rodriguez, Explicacion passa a contar com 6 vitórias em 10 corridas. Tendo iniciado sua campanha em Porto Alegre, a corredora sagrou-se tríplice coroada juvenil no Cristal ao vencer os Clássicos Armando F. G. Hofmeister, João Matas Soles e o GP Taça de Cristal (L), sem prejuízo, ainda, de uma vitória obtida no Clássico Oswaldo Aranha. Já em pistas uruguais, o principal êxito da corredora, até então, havia ocorrido na Polla de Potrancas disputada em Las Piedras no mês de janeiro.

Tempo de 1:23.24.

 

Mais notícias

Golden Pacific supera os machos na Prova Especial Helíaco

Arenática pertence ao Haras Sweet Carol.

Ler na íntegra

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.

Ler na íntegra

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).

Ler na íntegra