14 jan 2019 | 17:26:15

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.


Feiticeira Kowboy arrematou com disposição e quebrou o recorde dos 1.400m na grama.

Imagem: Transmissão Maroñas

No domingo (13), éguas de 3 e mais anos disputaram, em Maroñas, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla, em 1.400m na pista de grama. Vitória, em recorde, da brasileira Feiticeira Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Haras Viejo Paco.

Acionando com destaque desde os lances iniciais, Feiticeira Kowboy acompanhou, na segunda posição, as movimentações da ponteira, Julivana (Ivan Denisovich). Na reta final, a brasileira emplacou arremate potente para cima da oponente, que não conseguiu resistir aos seus avanços.

Lady Leti (Ecclesiastic) atropelou para formar a dupla a 3 corpos. Cherokee Rules (Aussie Rules) e Estrella (Breathless Storm) completaram a quadrifeta. Julivana foi apenas a quinta.

Treinada por Darci Minetto, Feiticeira Kowboy conquistou a terceira vitória em 7 corridas. Vencedora, no Brasil, da última edição do GP Turfe Gaúcho, tornou-se a nova recordista da distância, em Montevidéu, ao percorrê-la na marca de 1:20.75 – derrubando, assim, o tempo de 1:20.87, que pertencia à também brasileira Fustic.

Mais notícias

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.

Leilão de Coberturas: inscrições se encerrarão no dia 8 de maio

Inscrição do garanhão no evento é o primeiro passo para credenciar seus produtos à participação na Copa dos Criadores ABCPCC.

Cristal: hoje foi a vez de Olympic Linkedin

Desta feita, corredor de Alberto J. Tiellet Miorim foi o algoz de Moro do Kentucky no Clássico Estensoro – Taça Fundistas.