31 maio 2017 | 20:54:57

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio


Oggigiorno venceu com facilidade

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração das corridas promovidas no último fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Invasor, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Oggigiorno; 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía; o seu ganhador. Oggigiorno já havia vencido este mesmo páreo em 2015.

Com Fernando C. Oliveira “up”, Oggigiorno derrotou o argentino Legion Cat (Hurricane), pela notável margem de 5 de corpos na linha de sentença. Victory Danger (Soapy Danger) completou a trifeta.

Eistein Ft (Fui Também) e Free As Wind (Forestry) deram números finais ao marcador e fecharam a raia.

Pensionista de Pedro Hernández, Oggigiorno passa a preencher seu retrospecto de 18 corridas, com 7 vitórias. As 3 últimas corridas do castanho resultaram em conquistas, a saber: Clásico General Artigas (URU-gr.II), Gran Premio Municipal (URU-gr.II) além do êxito do último domingo. O Gran Premio Presidente de La Republica (gr.II) e o Clásico Las Piedras (L) também se destacam em seu turf record.

Tempo de 2:16.94.

Mais notícias

Inscrições do festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves são divulgadas

Participantes das provas principais do meeting foram anunciados nesta quinta-feira.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho

Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.