13 jun 2022 | 20:30:08

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.


Aos 7 anos, Rainha Pioneira obteve sua vitória de número 23

Imagem: Divulgação Maroñas

Principal atração do final de semana, em pistas uruguaias, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.200ma na pista de grama, para éguas de 2 e mais anos, marcou a 23ª vitória da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Depois de correr na pegada de Linda Effect, durante a primeira metade do percurso, Rainha Pioneira ingressou na reta final “tomando de assalto” o primeiro posto. Nos 200 finais, Coisa Linda apresentou-se com disposição, levando algum risco ao êxito de Rainha Pioneira. Esta, porém, conseguiu manter-se na primeira colocação.

Sob a monta de Luis Cáceres, Rainha Pioneira bateu Coisa Linda por 1 corpo e ¼. Japira completou a trifeta das éguas brasileiras.

Treinada por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, em sua 40ª atuação, percorreu a distância na marca de 1:09.85.

Mais notícias

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]