18 jan 2022 | 21:34:40

Uruguai: vinte vezes Rainha Pioneira

Excelente velocista do Haras Belmont venceu o Clásico Jose Serrato (G3).


No auge dos 7 anos, Rainha Pioneira vence sua 20ª corrida.

Imagem: Maroñas Entertainment/Divulgação

No último domingo (16), em Montevidéu, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Jose Serrato (G3), em 1.200m na raia de grama. Pela vigésima vez em sua campanha, venceu a excelente Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Depois de vigiar, de perto, a também brasileira Lisarb (por Wild Event, de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo), Rainha Pioneira girou para a reta final já ao lado da oponente. Guardada para uma partida curta por Luis Cáceres, Rainha Pioneira liquidou a fatura, nos 200 finais.

Most Win formou a dupla a 1 corpo e ½. No complemento do marcador, outras três brasileiras: La Bonita (por Kodiak Kowboy, de criação de BGC Thoroughbred Stud), Johan (por Agnes Gold, de criação do Haras Santa Rita da Serra) e a já mencionada Lisarb.

Mantida em excelente estado por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira, que na semana anterior havia finalizado em quarto no GP Maroñas vencido por Girona Fever, produziu sua atuação de número 36.

Tempo de 1:09.86.

Mais notícias

A confirmação do adeus: Enable tem campanha encerrada

Uma semana após finalizar em sexto no Arco, a campeã da Juddmonte teve sua campanha, oficialmente, encerrada: um dos melhores retrospectos da história.

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro