22 fev 2023 | 22:12:52

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.


Voo de Ícaro superou o também brasileiro Jumpingboard, em Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Destaque do último conjunto de reuniões promovido em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Perú (L), em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória, naquele país, do brasileiro Voo de Ícaro, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Bruno Genovesi.

Corrido na expectativa por Deividi Gaier, Voo de Ícaro apresentou-se com potência, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, era do também brasileiro Jumpingboard (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Taquary) a dianteira. Quando surgiu Voo de Ícaro, em franco arremate, porém, logo se viu que Jumpingboard tinha seu êxito colocado em xeque.

Com melhor ação, Voo de Ícaro alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Jumpingboard. Compadrito VF foi o terceiro. Sinai Thunder e Sherlock Holmes completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Valdimar Maciel enviou Voo de Ícaro à raia para que o corredor obtivesse a 6ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:04.17.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica é o Animal do Ano no Troféu Mossoró 2019

Crioula do Stud TNT, recentemente exportada pelo Haras Regina, foi nome de destaque na premiação. Confirma os demais vencedores.

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.

ABCPCC informa: convocação da 1ª reunião do Conselho Deliberativo