22 fev 2023 | 19:12:52

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.


Voo de Ícaro superou o também brasileiro Jumpingboard, em Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Destaque do último conjunto de reuniões promovido em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Perú (L), em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória, naquele país, do brasileiro Voo de Ícaro, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Bruno Genovesi.

Corrido na expectativa por Deividi Gaier, Voo de Ícaro apresentou-se com potência, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, era do também brasileiro Jumpingboard (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Taquary) a dianteira. Quando surgiu Voo de Ícaro, em franco arremate, porém, logo se viu que Jumpingboard tinha seu êxito colocado em xeque.

Com melhor ação, Voo de Ícaro alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Jumpingboard. Compadrito VF foi o terceiro. Sinai Thunder e Sherlock Holmes completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Valdimar Maciel enviou Voo de Ícaro à raia para que o corredor obtivesse a 6ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:04.17.

 

Mais notícias

Mais do “Arco”: resultados das demais provas de G1 do festival

Turfe francês realizou sua festividade máxima, no último final de semana.

GP São Paulo 2020 é marcado para 24 de outubro

Prova máxima do turfe paulista será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.

Jungle King prevalece na Prova Especial Troyanos

Defensor do Haras Sweet Carol levou a melhor na raia de areia pesada.