22 fev 2023 | 22:12:52

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.


Voo de Ícaro superou o também brasileiro Jumpingboard, em Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Destaque do último conjunto de reuniões promovido em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Perú (L), em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória, naquele país, do brasileiro Voo de Ícaro, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Bruno Genovesi.

Corrido na expectativa por Deividi Gaier, Voo de Ícaro apresentou-se com potência, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, era do também brasileiro Jumpingboard (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Taquary) a dianteira. Quando surgiu Voo de Ícaro, em franco arremate, porém, logo se viu que Jumpingboard tinha seu êxito colocado em xeque.

Com melhor ação, Voo de Ícaro alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Jumpingboard. Compadrito VF foi o terceiro. Sinai Thunder e Sherlock Holmes completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Valdimar Maciel enviou Voo de Ícaro à raia para que o corredor obtivesse a 6ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:04.17.

 

Mais notícias

No domingo, Enable retorna para o último capítulo de sua saga nas pistas

Corredora do Príncipe Khalid Abdullah reaparecerá no Eclipse Stakes (G1), na retomada de sua jornada visando o inédito “tri” do Arco.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)

Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.