11 dez 2023 | 01:30:18

Valente, Jonnos vence o GP Cordeiro da Graça (G3)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jonnos (por dentro) prevaleceu, em final de emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo valente, fiel, versátil e que gosta de passar na frente – este foi o 10º triunfo em sua campanha -, Jonnos bateu St Vicent por mínima diferença, com Rey de Mônaco grudado em terceiro, nos 1.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G3). A última prova nobre de 2023 e também da jornada do domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea teve um desfecho eletrizante, com aquelas emoções que só os amantes do Esporte dos Reis podem sentir. 

Mesmo com vários animais ligeiros alinhados, ninguém conseguiu correr à frente de Captain Dollar. Justiceiro Colt, Lord Gold, L’Enfant, Une Bonne Idée, Jonnos, St Vicent, Lindsay Lohan, Rey de Mônaco e Let Me Love You eram os próximos. Com dois corpos de vantagem, Captain Dollar era o líder pouco antes da reta final.

No momento de decisão, Justiceiro Colt rapidamente partiu para cima de Captain Dollar,k superando-o. Porém, o castanho do Stud 5 Amigos não dava fila de vir em primeiro até o disco. Com isso, vários competidores apresentaram-se, com destaque para Jonnos, St Vicent e Rey de Mônaco. Os três lutaram ferrenhamente até o espelho, com mínima diferença para Jonnos sobre St Vicent e Rey de Mônaco. Let Me Love You e Lord Gold completaram o placar. 

O jóquei de St Vicent (Valdinei Gil) reclamou contra o de Jonnos (Leandro Henrique) e o de Let Me Love You (Alexandre Correia) pediu sino para os pilotos de St Vicent (Valdinei Gil) e Rey de Mônaco (Acedenir Gulart). A CC do JCB confirmou o resultado de pista. 

Apresentado majestosamente por Adelcio Menegolo, como de costume, Jonnos é um 5 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia, por Harlan’s Holiday, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol. Na sua décima vitória, a quinta na esfera nobre – as outras nos Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaense; Sabinus (2022 e 2023); Jockey Club de São Paulo; além da Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3). O ganhador parou os relógios em 56s32.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Fronteira Around larga e acaba no Clássico Imprensa (L)

Corredora de Black Opal Stud conquistou batismo clássico, em Cidade Jardim.

Leilão Extraordinário e Extensão do Leilão de Coberturas ABCPCC: lances começam nesta quarta-feira (10/7)

Grupo de WhatsApp, onde o leilão acontecerá, será aberto amanhã.

Koran leva a melhor na PE Criação Paulista!

Velocista do Haras Maria Aparecida conquistou nova vitória no quilômetro.