14 dez 2018 | 14:28:25

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.


Destacados valores da geração 2015, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores nomes, do último fim de semana, em Cidade Jardim.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Joaquim Marques Lisboa (SP-L), em 1.300m na pista de grama macia (5m de cerca móvel), revelou êxito de Havaí, filho de Siphon e Cave (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras Basano.

Vencendo, praticamente, de ponta a ponta, o conduzido de André Luis Silva derrotou seu companheiro de farda, Henrique Eight (Siphon), por 1 corpo e ¾. Ligeiramente atrasado em relação ao segundo, o ganhador de G1, Olímpico (Jeune-Turc) finalizou em terceiro. Loophole (por Pioneering, 2 e ¼) e Homero Strong (por Hinton Wells, por 9 e ¾) chegaram na sequência.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Havai conquistou a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:16.32, com finais de 23.72 e 12.20.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, de 3 e mais anos, Alegria Afleet, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends, levantou o Clássico Almirante Barroso (SP-L), em 1.300m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel).

Com Jeane Alves “up”, Alegria Afleet girou para a reta de chegada lado a lado com a ponteira, Northern Town (Que Fenômeno). Com melhor ação, Alegria Afleet dominou a oponente nos últimos 250 metros. No disco, abriu 2 corpos e ¼ à frente de Northern Town. Em terceiro, finalizou Lovisin The Air (por T. H. Approval). Dutse (por Refuse To Bend, 4 e ½) e Kings Gate (por T. H. Approval, 4 e ¾) deram números finais ao marcador. A seguir, Nina Clara e Angelique Kerber.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Alegria Afleet obteve a segunda vitória em 2 saídas. Relógios parados na marca de 1:16,96, com finais de 23.81 e 12.30.

Mais notícias

Perfect Bullet conquista a tríplice coroa juvenil de potrancas no Cristal

Filha de Benny The Bull pertence ao Stud Duplo Ouro.

Memory of Love desbanca os mais velhos na Gávea

Defensor do Stud Mendonça conquistou a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do final de semana

Festival reunirá animais, profissionais e coudelarias de diversas partes do mundo.