13 jan 2025 | 08:36:50

Vanessa da Pata supera Nova Déli e vai ao "Possolo"

Potranca do Haras Doce Vale venceu o Grande Prêmio Roger Guedon (G3).


Vanessa da Pata (por fora) superou Nova Déli por diferença mínima.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa chegada rica em emoção, Vanessa da Pata, filha de Emcee e Platine (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, venceu, no domingo (12), na Gávea, o Grande Prêmio Roguer Guedon (G3), em 1.600m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, em preparação para o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1).

Conduzida por Wesley da Silva Cardoso, Vanessa da Pata aguardou, na oitava e última colocação, o transcurso da reta oposta - com a favorita Tempest Shadow liderando o pelotão, no seu outro extremo.

Evoluindo, durante a curva, Vanessa da Pata foi lançada por fora daquelas que corriam à sua frente, na abordagem da reta final. Nos 200 finais, quando Nova Déli dava toda a pinta de que venceria o páreo, despontou, então, o arremate de Vanessa da Mata.

As duas potrancas cruzaram o disco separadas por escassa margem, a qual, no galão decisivo, correspondia a vantagem mínima para Vanessa da Pata. 

Niagara foi a terceira. Sorbonne e Guapa completaram o marcador. Depois, Nice Berry Tea, Úbeda e Tempest Shadow.

Na primeira conquista clássica Venâncio Nahid, desde a transferência do gabaritado profissional para o CT Vale do Cuiabá, Vanessa da Pata conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:36.06.

Mais notícias

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (99ª edição)

Destaque: Bernardo Pinheiro emplaca duas provas de G3 em menos de uma semana.

Ello Volare vence a segunda seletiva "paulista"

Potro do Haras Free Way vai à final do dia 14 de março.