09 mar 2025 | 23:20:19

Veil reina, absoluta, na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Defensora do Haras Belmont brilhou, intensamente, na raia da Gávea.


Veil: vitória incontestável.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na prova de maior dotação (mais de R$ 450 mil em bolsa, sendo mais de R$ 200 mil destinados ao vencedor), dentre aquelas reservadas a produtos de 2 anos, na América do Sul, animais da geração 2022 disputaram, neste domingo (9), na Gávea, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (leve). Absoluta, prevaleceu Veil, filha de Can The Man e Vestida de Noiva (Dubai Dust), de criação de Márcio Cezar Stanicki e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Vinda de vencer, em ótima demonstração, a seletiva paulista da "Copa", Veil venceu de ponta a ponta. Na reta final, sob o comando de Valmir Rocha, não deu qualquer chance, dentre outros, ao favorito Otteque, que conservou a formação da dupla a 2 corpos e 3/4. Orange Blossom, de ótima atuação, foi a terceira colocada. Sushi do Iguassu, beneficiado pela desclassificação de Terra Molhada (a quarta, em pista), em virtude de prejuízo sofrido logo após a largada, finalizou em quarto - e a própria Terra Molhada terminou na quinta posição.

Depois, Obstacle, Expert de La Côte, Happy Magee, Mar Del Mondo, Roses Queen e Mamma Agnes. Não correram Goodcat e Syncro Berg.

Em estado de graça (um dia antes, faturou duas provas graduadas, em Cidade Jardim), Maurício Oliveira responde pelo treinamento de Veil, que, obtendo 2 vitórias em 2 corridas, paralisou os cronômetros na marca de 55.18.

A Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC conta com patrocínio de TBS International e Vetnil.

Mais notícias

Dear-Vet aprova o aumento da distância e vence o GP Pres. Coronel Caminha

Potro do Haras das Araucárias ficou com a 2ª prova da tríplice coroa.

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.