09 mar 2025 | 23:20:19

Veil reina, absoluta, na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Defensora do Haras Belmont brilhou, intensamente, na raia da Gávea.


Veil: vitória incontestável.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na prova de maior dotação (mais de R$ 450 mil em bolsa, sendo mais de R$ 200 mil destinados ao vencedor), dentre aquelas reservadas a produtos de 2 anos, na América do Sul, animais da geração 2022 disputaram, neste domingo (9), na Gávea, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (leve). Absoluta, prevaleceu Veil, filha de Can The Man e Vestida de Noiva (Dubai Dust), de criação de Márcio Cezar Stanicki e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Vinda de vencer, em ótima demonstração, a seletiva paulista da "Copa", Veil venceu de ponta a ponta. Na reta final, sob o comando de Valmir Rocha, não deu qualquer chance, dentre outros, ao favorito Otteque, que conservou a formação da dupla a 2 corpos e 3/4. Orange Blossom, de ótima atuação, foi a terceira colocada. Sushi do Iguassu, beneficiado pela desclassificação de Terra Molhada (a quarta, em pista), em virtude de prejuízo sofrido logo após a largada, finalizou em quarto - e a própria Terra Molhada terminou na quinta posição.

Depois, Obstacle, Expert de La Côte, Happy Magee, Mar Del Mondo, Roses Queen e Mamma Agnes. Não correram Goodcat e Syncro Berg.

Em estado de graça (um dia antes, faturou duas provas graduadas, em Cidade Jardim), Maurício Oliveira responde pelo treinamento de Veil, que, obtendo 2 vitórias em 2 corridas, paralisou os cronômetros na marca de 55.18.

A Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC conta com patrocínio de TBS International e Vetnil.

Mais notícias

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até o último dia de outubro

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

Em novo capítulo do "duelo do momento", de Porto Alegre, melhor para Olympic Linkedin

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim suplantou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, no Clássico Cidade de Porto Alegre.

Invicta e poderosa: Ethereum conquista o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)

Potranca do Stud New Bridge é a lídima líder de sua geração, na Gávea.