14 out 2017 | 17:14:31

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.


Velha Máquina atropelou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), teve sua disputa neste sábado (14), em Cidade Jardim. Vitória de Velha Máquina, 4 anos, filha de Redattore e Qualidade Máxima (Nedawi), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Tamoio.

Lovisin The Air (T. H. Approval) mandou-se para a dianteira na largada. Corria em segundo Quest For Honour (Top Hat), acionando Brave Caroline (Elusive Quality) e Holy Byblos (Holy Roman Emperor) emparelhadas na disputa do terceiro. Velha Máquina e Kings Gate (T. H. Approval) pleiteavam o quinto. No encerramento do pelotão, Five Star (First American).

Na reta de chegada, Holy Byblos e Brave Caroline encontraram dificuldades para desalojar Lovisin The Air da primeira posição. Por fora, Velha Máquina tentava desenrolar o tropel.

Quando faltavam 200 metros para o disco, Holy Byblos e Velha Máquina avançaram, emparelhadas, sobre Lovisin The Air. Esta sobrou, dando vez à dupla disputa. Com melhor ação, Velha Máquina, sob o comando de Vagner Leal, superou Holy Byblos por ½ corpo. Brave Caroline (1 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Lovisin The Air (2 e ¼) e Kings Gate (7 e ¾).

A seguir: Quest For Honour e Five Star.  

Treinada por Mário Gosik, Velha Máquina conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 10 corridas. Relógios parados na marca de 1:37.84, com finais de 25.79 e 13.51.

Mais notícias

De sexta-feira a domingo, olhos voltados para Cidade Jardim

Turfe paulista celebra mais uma edição do Grande Prêmio São Paulo. Confira mais informações e retrospectos.

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.