03 jul 2021 | 20:31:59

Venatrix resiste a My Tears na PE Doutor José Eugênio Rezende de Barbosa

Potranca do Stud JR-F mantém-se como líder entre as potrancas paulistas.


Venatrix derrotou My Tears por focinho

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Vinda de derrotar Macadamia (que, na corrida seguinte, venceu a Taça de Prata, na Gávea) no GP João Cecílio Ferraz (G1), Venatrix, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud JR-F, venceu, neste sábado (3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Doutor José Eugênio Rezende de Barbosa, em 1.500m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos.

Sem surpresas, Venatrix buscou a ponta logo após a partida. La Belle Olympique cuja estreia vitoriosa, na PE Joaquim da Cunha Bueno, chamara atenção sobremaneira, apresentava-se em segundo. My Tears era a terceira e Olinda do Iguassu corria em quarto. Vida de Birigui corria no quinto posto.

No tiro direto, Venatrix desvencilhou-se, sem dificuldades, de La Belle Olympique. Por outro lado, passou a ser perseguida por My Tears. Lançada por fora da ponteira, por Jeane Alves, My Tears passou a carregar, com intensidade, sobre Venatrix. Esta, impulsionada por Michel Platini, defendia-se, na base da categoria, dos avanços adversários.

A canto chorado, Venatrix alcançou o espelho com vantagem mínima sobre My Tears, de ótima corrida. Destiny foi a terceira. Olivia do Iguassu e Vida de Birigui completaram o marcador.

Depois, La Belle Olympique, Gaya do Jaguarete e Jungle Flower.

Treinada por Valter do Santos Lopes, Venatrix obteve a 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:28.48, com finais de 24.19 e 12.16.

Mais notícias

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Jockey Club Brasileiro anuncia novidades em suas apostas

Iniciativas foram transmitidas ao público turfista durante a reunião de segunda-feira.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.