01 abr 2023 | 19:10:44

Vendendo saúde, Raiolux vence mais uma, em São Paulo

Filho do nacional Gol Tricolor largou e acabou no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3). Defensor do Haras Fazenda Boa Vista vai à “Milha do São Paulo” como força.


Ligeiro e resistente, Raiolux não deu impressão de perder em parte alguma do percurso.

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Ostentando forma invejável, Raiolux, 5 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, venceu mais uma preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. O corredor largou e acabou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim.

Raiolux já havia vencido esse mesmo páreo, em 2021.

Com a velocidade que lhe é peculiar, mais uma vez Raiolux não permitiu que Bien Sureño corresse à sua frente – em que pese os esforços de Fernando Larroque, no dorso do favorito. Pool Game acompanhava a dupla, de perto, na terceira colocação.

Monnie, Guapo do Jaguarete e D’Yquem vinham depois.

Na reta final, Raiolux não deu impressão de que perderia o páreo, em momento algum de sua extensão. Sob o comando de Jeane Alves, o corredor aparou, à distância, as tentativas de aproximação de Bien Sureño, Pool Game e Guapo do Jaguarete.

Vantagem de 1 corpo e ½ para Raiolux sobre o segundo colocado, Bien Sureño, finalizando Guapo do Jaguarete em terceiro. D’Yquem e Pool Game completaram o marcador. Depois, Monnie.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados e da quarta, D’Yquem, Emerson Garcia enviou Raiolux à raia para que o corredor obtivesse sua 8ª vitória (a 5ª clássica) em 21 corridas.

Tempo de 1:34.65.

 
 
 

Mais notícias

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.