24 jun 2024 | 07:49:01

Vitória de U Said I Do no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Potro marcou ponto para o Haras Doce Vale, no meeting da Gávea.


O "Cidade Maravilhosa" é de U Said I Do.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divugação JCB

Tinindo, no seu terceiro êxito consecutivo, U Said I Do, que vai dar o que falar no próximo ano hípico, conquistou a versão 2024 do GP Cidade Maravilhosa – Taça Horacio Esposito (G3). A carreira, realizada em 2.000 metros, grama leve, aconteceu logo após a fantástica vitória de Obataye (Haras Rio Iguassu), no 92º GP Brasil Pixbet (G1), na fantástica jornada do domingo, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Olympic Laramie e Jorel moveram ritmo intenso na competição,sempre acompanhados por Jorel, Bourgogne e Fonte Segura. U Said I Do, Moroccan e Renewed Hope corriam na expectativa. Na grande curva, Ronigol resolutamente assumiu o comando das ações.

Na reta final, Ronigol, colado à cerca interna, mostrava valentia e não dava fila de que ia se entregar a primeira posição. Porém, U Said I Do, ajustado e exigido por Wesley da Silva Cardoso, começou a embalar e veio dar caça ao ponteiro. Com mais ação, U Said I Do tomou conta da situação, vencendo bela carreira. Renewed Hope superou Ronigol na luta pela dupla. Moroccan e Bourgogne chegaram na sequência. 

Preparado no CT Vale do Itajara, pelo consagrado Venâncio Nahid, o treinador com mais vitórias em atividade no turfe carioca, U Said I Do é um 3 anos, filho de Verrazano e I’M A Lady, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira conquista, a primeira na esfera clássica, U Said I Do assinalou 1min59s91.

por Fernando Lopes

(Publiação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

João Moreira assina 10 montarias no festival do GP Paraná

Bridão brasileiro abrilhantará corridas brasileiras nos próximos meses.

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.