26 ago 2018 | 21:33:14

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).


Voando Sorrindo superou Essential Lord no quilômetro carioca.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada no domingo (26), na Gávea, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória de Voando Sorrindo, 4 anos, filho de Voando Baixo e Sorrisota (Choctaw Ridge), de criação da Coudelaria Pelotense e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O favorito Essential Lord (Dubai Dust) foi o primeiro aparecer, seguido por Faraoh Nilo (Shanghai Bobby) – o único 3 anos do lote. Foolish Tiger (Norway Boy) corria em terceiro, acionando Super Rapha (Put It Back) e Voando Sorrindo nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Essential Lord desde logo demonstrou que não teria problemas para Faraoh Nilo. Quando o fez, a 200 metros do disco, a impressão era de que outro não seria o ganhador do páreo. Ocorre que, num forte arremate comandado por Carlos Lavor – envergando a farda dos patronos da prova – Voando Sorrindo partiu, com tudo, para cima de Essential Lord.

Com melhor ação, Voando Sorrindo derrotou Essential Lord por ½ corpo. Super Rapha (1 e ½) foi o terceiro. Faraoh Nilo (3) e Foolish Tiger (8 e ½) completaram o marcador.

Treinado por Luis Esteves (emendou ponta e dupla), Voando Sorrindo (dá-se ao luxo de contar com a fundamental Risota tanto no pedigree do pai, quanto na linha materna) conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Ganhador do GP Major Suckow (gr.I) e da Prova Especial Criolan, percorreu o quilômetro no tempo de 57.61.

Mais notícias

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Meu Amor Maior vence o Clássico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques

Filho do nacional Glória de Camoeão pertence ao Stud Sion.

Pelo quarto ano consecutivo, Winx brilha no Cox Plate (gr.I)

Estrela do turfe australiano voltou a brilhar em Mooney Valley.