15 ago 2023 | 22:14:59

Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).


Voo de Ícaro segue "tinindo", em Maroñas.

Imagem: Ovacion Digital

Atração da jornada do último domingo (13), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Romántico (L), em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do brasileiro Voo de Ícaro, 5 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

O pulo de partida de Voo de Ícaro não foi dos melhores. O conduzido de Deividi Gaier, pela baliza um, sobrou para as últimas posições, nos lances iniciais do páreo.

Na dianteira, era o também brasileiro Freedom of Speech (por Wired Bryan, de criação do Haras J.G.) quem ditava o ritmo da prova.

No tiro direto, Gaier tentou lançar Voo de Ícaro por passagem surgida, pela baliza cinco, mas não conseguiu. Precisou, assim, posicioná-lo pela cerca e fazer, ali, a sua trilha para a vitória. Mesmo com o conterrâneo Palagio (por Pioneering, do Stud Viegas), dando enorme fila, mais aberto, fato é que Voo de Ícaro cresceu nos 150 finais, vindo a suplantar Palagio pela diferença de ½ corpo.

Inscrição de Jorge Rey, Voo de Ícaro obteve sua 9ª vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:03.57.

 

Mais notícias

Vinte e um produtos são confirmados no GP Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira será promovida no próximo final de semana, em Porto Alegre e distribuirá R$ 300 mil em prêmios.

In Copa revela-se milheiro de alto padrão e vence o Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Ilse obteve batismo clássico e encerrou a jornada de domingo (13), na Gávea.

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.