Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas
Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).
Atração da jornada do último domingo (13), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Romántico (L), em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do brasileiro Voo de Ícaro, 5 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.
O pulo de partida de Voo de Ícaro não foi dos melhores. O conduzido de Deividi Gaier, pela baliza um, sobrou para as últimas posições, nos lances iniciais do páreo.
Na dianteira, era o também brasileiro Freedom of Speech (por Wired Bryan, de criação do Haras J.G.) quem ditava o ritmo da prova.
No tiro direto, Gaier tentou lançar Voo de Ícaro por passagem surgida, pela baliza cinco, mas não conseguiu. Precisou, assim, posicioná-lo pela cerca e fazer, ali, a sua trilha para a vitória. Mesmo com o conterrâneo Palagio (por Pioneering, do Stud Viegas), dando enorme fila, mais aberto, fato é que Voo de Ícaro cresceu nos 150 finais, vindo a suplantar Palagio pela diferença de ½ corpo.
Inscrição de Jorge Rey, Voo de Ícaro obteve sua 9ª vitória em 25 corridas.
Tempo de 1:03.57.