15 ago 2023 | 19:14:59

Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).


Voo de Ícaro segue "tinindo", em Maroñas.

Imagem: Ovacion Digital

Atração da jornada do último domingo (13), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Romántico (L), em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do brasileiro Voo de Ícaro, 5 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

O pulo de partida de Voo de Ícaro não foi dos melhores. O conduzido de Deividi Gaier, pela baliza um, sobrou para as últimas posições, nos lances iniciais do páreo.

Na dianteira, era o também brasileiro Freedom of Speech (por Wired Bryan, de criação do Haras J.G.) quem ditava o ritmo da prova.

No tiro direto, Gaier tentou lançar Voo de Ícaro por passagem surgida, pela baliza cinco, mas não conseguiu. Precisou, assim, posicioná-lo pela cerca e fazer, ali, a sua trilha para a vitória. Mesmo com o conterrâneo Palagio (por Pioneering, do Stud Viegas), dando enorme fila, mais aberto, fato é que Voo de Ícaro cresceu nos 150 finais, vindo a suplantar Palagio pela diferença de ½ corpo.

Inscrição de Jorge Rey, Voo de Ícaro obteve sua 9ª vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:03.57.

 

Mais notícias

Karol King mantém série de sucesso, em Cidade Jardim

Corredora do Stud Coral Gables conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.

For The Top, um Equal Stripes, vence o Derby Argentino.

Defensor da Caballeriza S. De B. encerrou a tríplice coroa no GP Nacional (gr.I).