Vôo de Ícaro: um rasante no GP Proclamação da República (G2)
Potro do Stud Bruno Genovesi é o melhor velocista do turfe paulista.
Vôo de Ícaro levantou o Proclamação da República
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Outra atração da sabatina (13), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do melhor velocista de São Paulo, Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.
Em condução perfeita do aprendiz de primeira categoria, I. Silva, Vôo de Ícaro acompanhou, na espreita, a briga de Nantucket com o favorito Zilhão Dolar. Arrematando com disposição nos 200 finais, Vôo de Ícaro fez de Zilhão Dolar, que tentou resistir, a sua principal vítima.
Icelandic foi o terceiro. Nantucket e Consul American completaram o placar.
Mantido em excelente estado por Carlos Garcia (Campinas/SP), Vôo de Ícaro conquistou sua quarta vitória (a segunda clássica) em 8 corridas.
Tempo de 56.17, com finais de 23.59 e 11.89.
Mais notícias
Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros
Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]

