21 mar 2020 | 17:01:08

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.

Hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

Imagem: Paulick Report

O website britânico Thoroughbred Racing publicou matéria intitulada The horse aiming to strike a blow in the East for South America – significando, em tradução livre, para o português, “O cavalo mirando uma ‘tacada’ no Oriente, para a América do Sul”. O cavalo, no caso, é Halston, que alinhará no Hong Kong Derby deste domingo, tendo como pano de fundo, na reportagem, as emergentes exportações sul americanas, para o pujante polo do turfe asiático.

O texto, assinado por Declan Schuster, destaca, de início, que as importações sul americanas, em Hong Kong, ainda não causaram o mesmo impacto daquelas provenientes da Australásia e Europa. De outro lado, sugere que a corrida de Halston, no Derby, poderá alterar esse panorama.

De acordo com a reportagem, desde o primeiro sul americano a competir em Hong Kong – no caso, o argentino Freak Toss, depois rebatizado Motivation, que chegou a vencer a Hong Kong International Cup (G3) – em 1991, outros 61 animais da América do Sul por lá competiram. A partir deles, houve 67 vitórias.

O articulista destaca, ainda, as 3 recentes importações direcionadas às cocheiras do treinador C. S. Shum. Além de Halston, Cash do Jaguarete (com 3 vitórias, habitué de fortes enturmações) e Hongkong Great (um chileno inédito, irmão próprio do múltiplo ganhador de G1, El Picaro).

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Mais notícias

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ler na íntegra

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores

Ler na íntegra

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.

Ler na íntegra