21 mar 2020 | 17:01:08

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.

Hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

Imagem: Paulick Report

O website britânico Thoroughbred Racing publicou matéria intitulada The horse aiming to strike a blow in the East for South America – significando, em tradução livre, para o português, “O cavalo mirando uma ‘tacada’ no Oriente, para a América do Sul”. O cavalo, no caso, é Halston, que alinhará no Hong Kong Derby deste domingo, tendo como pano de fundo, na reportagem, as emergentes exportações sul americanas, para o pujante polo do turfe asiático.

O texto, assinado por Declan Schuster, destaca, de início, que as importações sul americanas, em Hong Kong, ainda não causaram o mesmo impacto daquelas provenientes da Australásia e Europa. De outro lado, sugere que a corrida de Halston, no Derby, poderá alterar esse panorama.

De acordo com a reportagem, desde o primeiro sul americano a competir em Hong Kong – no caso, o argentino Freak Toss, depois rebatizado Motivation, que chegou a vencer a Hong Kong International Cup (G3) – em 1991, outros 61 animais da América do Sul por lá competiram. A partir deles, houve 67 vitórias.

O articulista destaca, ainda, as 3 recentes importações direcionadas às cocheiras do treinador C. S. Shum. Além de Halston, Cash do Jaguarete (com 3 vitórias, habitué de fortes enturmações) e Hongkong Great (um chileno inédito, irmão próprio do múltiplo ganhador de G1, El Picaro).

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Mais notícias

Dubai: filha da brasileira Aviacion, Promising Run vence G2

Corredora da Godolphin levantou o Cape Verdi (gr.II), em Meydan, na quarta vitória clássica da campanha.

Ler na íntegra

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

Ler na íntegra

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).

Ler na íntegra