28 jul 2023 | 21:11:27

Wil Myers demonstra sobras na Prova Especial Heitor Baggio

Corredor do Stud Ajato venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.


Wil Myers não deu susto. 

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (28), em Curitiba, a principal atração da jornada ficou por conta da Prova Especial Heitor Baggio, em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Venceu, com facilidade, Wil Myers, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.

Única fêmea do páreo, Pearl do Iguassu fez questão da ponta. Lobato corria em segundo e Wil Myers disputava com Taxfree o terceiro.

Numa excelente entrada de reta, por parte de Marcos Ribeiro, Wil Myers girou rente à cerca interna e passou, sem briga, por Pearl do Iguassu. Exigido, então, o favorito dos apostadores liquidou a fatura, nos 300 finais, quando Taxfree buscava aproximação.

Demonstrando sobras, Wil Myers bateu Taxfree por 7 corpos e 1/4. Pearl do Iguassu foi a terceira. Lobato e Diamant Control depois. Não correu: Cyrus Storm.

Dilson Antunes é o treinador de Wil Myers, que obteve sua 8ª vitória em 28 corridas. Tempo de 1:33.90.

 
 

Mais notícias

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)

Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir... [continua ]

Argentina: brasileiro Ferroseed prevaleceu no Clásico Barnabé

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos demonstrou forma para o GP Dardo Rocha (gr.I), de novembro.