24 set 2022 | 11:19:16

Wil Myers retoma o caminho das vitórias, em Curitiba

Defensor do Stud Ajato conquistou a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva. Em outros pontos altos da jornada, Legendário e o estreante Willie Hobo foram os melhores.


Em forte arremate, Wil Myers brilhou, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da programação de sexta-feira (23), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.100m na raia de grama (pesada), preparatória para a Pegasus Brasil Classic do próximo mês de outubro, marcou o reencontro com as vitórias de Wil Myers, 5 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.

Enquanto o múltiplo ganhador de G1 Dashing Court ditava o ritmo, na dianteira, José Severo mantinha Wil Myers na quarta colocação. Na reta oposta, Wil Myers chegou a sobrar para sexto.

Abordado o tiro direto, Dashing Court passou a se defender de um triplo ataque, movido por Salsicha, Blade Runner e Lambert. Na seta dos 200 finais, porém, surgiu Wil Myers, com grande ação, por fora do quarteto. Com melhor ação, o castanho tomou conta do páreo e fugiu para o espelho, garantindo 2 corpos e ¼ sobre Blade Runner que, pela primeira vez em meio aos mais velhos, numa ótima corrida, formou a dupla. Dashing Court e Salsicha empataram em terceiro. Lambert foi o quinto.

Depois chegaram Olympic Luan, Princeton e Uncle Bear.

Treinado por Dilson Antunes, Wil Myers obteve sua 5ª vitória em 17 corridas. Vencedor de provas clássicas nos hipódromos do Tarumã, Cidade Jardim e Gávea, Wil Myers completou a distância na marca de 2:03.50.

Em prova extraordinária preparatória para a Pegasus Brasil Sprint, reservada a produtos de 3 anos, em 1.100m na raia de grama (pesada), Legendário, filho do nacional Chronnos e Reason To Believe (Holy Roman Emperor), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Belmont, conquistou firme e fácil vitória.

Sob o comando de Ruberlei Viana, Legendário bateu La Passante por 3 corpos e ¾. Jóia Suprema e Tainã depois. Não correu: Jorge’s Sword.

Maurício Oliveira é o treinador de Legendário, que somou sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:05.20.

Por fim, produtos de 3 anos competiram na Taça Leilão Internacional TBS, em 1.300m na grama (pesada), com regulamento próprio. Venceu o estreante Willie Hobo, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud My Hero Dad.

Numa ótima condução de Jeane Alves, que vigiou, na primeira metade do percurso, a briga travada por Cuoere The Parts e Negro Oito, Willie Hobo arrematou, com sucesso, no tiro direto. Deixou Negro Oito a 3 corpos na formação da dupla, finalizando Teen Spirit em terceiro. Cuoere The Parts depois. Jagermeister disparou no cânter e foi retirado. Jardim Florido e El Chubasco (este negociado com o turfe asiático) não foram apresentados.

Willie Hobo recebe o treinamento de Márcio Ferreira Gusso e assinalou 1:17.90 para a distância.

 

Mais notícias

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.