05 jan 2025 | 23:05:57

Willie Hobo bate seu segundo recorde, em Curitiba

Defensor do Stud Gussolândia conquistou a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero.


Willie Hobbo superou Riviera do Iguassu, em marca recorde.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (5), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero, em 1.380m na raia de grama (leve). Assinalando seu segundo recorde, no Hipódromo do Tarumã (há 2 anos, bateu o recorde dos 1.400 metros, na grama), Willie Hobo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia, foi quem levou a melhor.

Sob ritmo acentuado, Riviera do Iguassu esfuziou na dianteira. Urban War era o segundo, correndo Número Mágico em terceiro. Willie Hobo e Go To Be Happy completavam o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Willie Hobo e Go To Be Happy lançaram-se ao ataque a Riviera do Iguassu. Nos 200 finais, Willie Hobo sacou vantagem sobre a ponteira. Em que pese a tentativa de reação, por parte de Riviera do Iguassu, Willie Hobo (sob a monta de Gabriel Santana, que substituiu Fernando Larroque) conservou seu domínio, até o disco, batendo Riviera do Iguassu, de excelente exibição, por 3/4 de corpo. Go To Be Happy finalizou em terceiro. Otoniel e Numero Mágico completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Willie Hobo passa a contar com 9 primeiros lugares em 19 saídas.

Marca, conforme antecipada, recorde para a distância, de 1:20.33 (o antigo recorde pertencia a Go Camelot, no tempo de 1:21.53).

Mais notícias

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.