29 ago 2021 | 21:42:24

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.


Na sexta-feira (27), em Charles Town, produtos de 3 e mais anos disputaram o Russell Road Stakes, em 1.400m na pista de areia, com dotação de US$ 150 mil. Em boa apresentação, o brasileiro Wind of Change (por Forestry, 6 anos, de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso – juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz) escoltou o ganhador Vertical Threat.

A prova resumiu-se a um “pega” entre Vertical Threat e Wind of Change, que se estendeu desde a partida até a reta de chegada. Sempre na dianteira, Vertical Threat desvencilhou-se de Wind of Change nos últimos 200 metros, derrotando o brasileiro por 3 corpos e ½, sob a condução de Florent Geroux. Wind of Change, por sua vez, foi conduzido por Tyler Gaffalione. Sound Off foi o terceiro.

Vertical Threat é um 4 anos, filho de Tapiture e Viola Blew (Omega Code), de criação Albert & Teresa Davis e propriedade de MyRaceHorse & Slam Dunk Racing. Treinado por Richard Baltas, conquistou a 4ª vitória (o 3º stakes) em 7 corridas. Tempo de 1:24.50.

Mais notícias

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.

De volta à pista leve, Knowledge conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Filho de Vettori fez brilhar a farda do Haras Nacional na tarde carioca.

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.