29 mar 2018 | 13:14:15

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.


Winx não irá a Ascot.

Imagem: Sportsnews.au

Poucos dias após ter ventilada sua participação no Royal Ascot, a super craque australiana Winx (Street Cry) teve definida a programação para 2018 – e ela não passa, definitivamente, por solo britânico. Conforme declaração do treinador Chris Waller, repercutida, dentre outros veículos especializados, pelo website da Blood Horse – em matéria de Bob Kieckhefer, nesta quarta-feira (28) – Winx atuará exclusivamente na Austrália, pelo restante da temporada.

“O festival do Royal Ascot é um dos melhores do mundo e poderia render a Winx a oportunidade de estar numa vitrine de proporções globais. Todos nós temos ambições de viajar para competir, internacionalmente, e se trata de um sonho ter um animal competindo diante da Rainha no Royal Ascot. Todavia, a decisão não diz respeito à nossa pessoa. Ela precisa se pautar pelo que for mais interessante para Winx”, afirmou Waller.

Segundo o profissional, Winx retomará a campanha no Queen Elizabeth Stakes (gr.I) do próximo dia 14 de abril. Em seguida, será preparada para tentar a quarta vitória no Cox Plate (gr.I).

“Winx não precisa prova mais nada a ninguém. Ela é e para sempre será considerada uma lenda do turfe. Esse maravilhoso esporte é feito de campeões como ela”, completou.

Aos 6 anos, Winx soma 28 primeiros lugares em 34 saídas. Nada menos que 17 de seus êxitos ocorreram em provas de G1, o que faz dela a recordista de primeiros lugares em provas de graduação máxima, na história. Com rating de 129 libras, Winx figura como o melhor PSI do mundo, em atividade, de acordo com o ranking Longines, da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

Mais notícias

"A mil por hora": Lendario Brujo conquista o Grande Prêmio ABCPCC (G1)

Filho do nacional Comandante Dodge rendeu vitória de graduação máxima ao Haras Nijú.

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.

Kempes Love larga e acaba no Clássico Criação Nacional

Castanho marcou a segunda vitória de Alberto J. Tiellet Miorim, nos clássicos do dia, em Porto Alegre.