26 mar 2018 | 19:08:07

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.


Winx voltou a vencer em Rosehill

Imagem: Grant Grey/Blood Horse

No último sábado (24), em Rosehill, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na décima sétima vitória em prova de G1, Winx derrotou Happy Clapper (Teofilo) por ¾ de corpo. Kementari (Lonhro) finalizou na terceira colocação. Treinada por Chris Waller e conduzida por Hugh Bowman, Winx paralisou os relógios na marca de 1:31.48, para obter o 28º êxito – agora 24 consecutivos – em 34 saídas.

Diante do êxito de Winx, jornalistas e turfistas passam a ventilar eventual participação da craque australiana no Royal Ascot. Ainda que sem qualquer confirmação por parte do staff de Winx, o festival britânico poderá receber Winx por ocasião do Queen Anne Stakes (gr.I), marcado para o dia 20 de junho. Conforme noticiado pela mídia especializada, a exemplo do Herald Sun e do Sky Sports, nos próximos dias deverá haver definição quanto à possível aparição de Winx, em solo britânico.

Mais notícias

Em Bagé, Bien Sureño dará início à carreira de garanhão

Um dos melhores e mais consistentes milheiros do turfe brasileiro, nos últimos anos, múltiplo ganhador graduado iniciará suas coberturas, no próximo mês de agosto.

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

EUA: Love ‘N’ Happiness retomará treinamento

Após período de adaptação em Ocala, filha do nacional Setembro Chove foi recebida nas cocheiras do argentino Ignacio Correas, em Tampa, e seguirá para o Kentucky a fim de retomar campanha.