26 mar 2018 | 16:08:07

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.


Winx voltou a vencer em Rosehill

Imagem: Grant Grey/Blood Horse

No último sábado (24), em Rosehill, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na décima sétima vitória em prova de G1, Winx derrotou Happy Clapper (Teofilo) por ¾ de corpo. Kementari (Lonhro) finalizou na terceira colocação. Treinada por Chris Waller e conduzida por Hugh Bowman, Winx paralisou os relógios na marca de 1:31.48, para obter o 28º êxito – agora 24 consecutivos – em 34 saídas.

Diante do êxito de Winx, jornalistas e turfistas passam a ventilar eventual participação da craque australiana no Royal Ascot. Ainda que sem qualquer confirmação por parte do staff de Winx, o festival britânico poderá receber Winx por ocasião do Queen Anne Stakes (gr.I), marcado para o dia 20 de junho. Conforme noticiado pela mídia especializada, a exemplo do Herald Sun e do Sky Sports, nos próximos dias deverá haver definição quanto à possível aparição de Winx, em solo britânico.

Mais notícias

Grand Amiga confirma favoritismo na milha e meia e levanta G3

Filha de Amigoni, pertencente ao Haras Cifra, somou o GP José Paulino Nogueira (gr.III) ao rol de conquistas.

Com 169 vitórias na temporada, Moreira supera o próprio recorde em Hong Kong

Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” voltou a fazer história no domingo.

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.