15 set 2024 | 17:15:22

Woodbine Mile: Filo Di Arianna garante segundo lugar no tradicional G1 canadense

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri obteve outro chamativo resultado, para seu retrospecto.


Win For The Money levantou a Woodbine Mile (G1).

Imagem: Michael Burns/Past The Wire

No sábado (14), o turfe canadense viveu uma de suas mais movimentadas jornadas, no ano. Dentre as várias provas clássicas disputadas na tarde, incluindo algumas de graduação máxima, foi disputada mais uma edição da Woodbine Mile (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 735 mil, para produtos de 3 e mais anos. 

Noutra excelente corrida, o brasileiro Filo Di Arianna (8 anos, por Drosselmeyer, de criação do Stud Principessa Di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch) formou a dupla, no páreo vencido por Win For The Money.

Ao seu melhor estilo, Filo Di Arianna ditou o ritmo da prova, desde a largada, na primeira colocação. Na reta final, quando já havia se desvencilhado do grande favorito Naval Power (múltiplo ganhador clássico entre Europa e Dubai, da Godolphin), o brasileiro (com Kazushi Kimura "up") recebeu o ataque, pelos paus, de Win For The Money. Com melhor ação, o conduzido de Patrick Husbands dominou Filo Di Arianna e livrou sobre ele, no disco, 1 corpo e 1/2. O ganhador de G1, na Inglaterra, Big Rock (filho do nosso conhecido Rock of Gibraltar) foi o terceiro.

O treinador Mark Casse emplacou ponta e dupla no páreo. O ganhador, por sua vez, é um corredor de 5 anos, castrado (a exemplo de Filo Di Arianna), filho de Mohaymen e Mayakoba (War Chant), de criação de Kenneth & Sarah Ramsey e propriedade da Live Oak Plantation. Na sua 5ª vitória, em 15 corridas, completou a milha na marca de 1:32.11 - menos de 1s acima do recorde de 1:31.73, pertencente a Olympic Runner.

Mais notícias

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]