04 out 2024 | 20:09:25

World of Trouble chega ao Brasil com vitórias de G1 no currículo

Norte-americano ficará alojado no Paraná.


World of Trouble foi, em pista, velocista de alto padrão.

Imagem: Louise Renagel/Blood Horse

Conforme divulgado, nas últimas semanas, em diferentes veículos, o norte-americano World of Trouble, 9 anos, chega ao Brasil, para servir no Paraná. O reprodutor, trazido ao país por um condomínio liderado pelos Haras Cifra, Palmerini e Rio Iguassu, ficará alojado nesse último, em Tijucas do Sul/PR.

Filho de Kantharos (invicto em 3 saídas, ganhador de G2 e, na reprodução, múltiplo produtor clássico, com serviços praticados a US$ 15 mil na Hill 'n Dale, na atual temporada) e Meets Expectations (Valid Expectations), World of Trouble estreou, com vitória, aos 2 anos, em Gulfstream Park, mesmo hipódromo em que, na sua segunda saída, formou a dupla para Soutache no FTBOA Florida Sire Affirmed Stakes.

Na sua primeira exibição aos 3 anos, venceu o Pasco Stakes (1.400m/areia), por mais de 13 corpos, em Tampa Bay. Após obter colocações em provas de G2, venceu duas listed races: os Quick Call Stakes (1.100m/grama, em Saratoga) e o Allied Forces Stakes (1.200m/gama, em Belmont Park). Formou a dupla, então, a pescoço, no bicampeonato de Stormy Liberal na Breeders' Cup Turf Sprint (1.100/grama), àquele ano de 2018 disputada em Churchill Downs. World of Trouble encerrou a temporada, em Tampa Bay, vencendo o FTBOA Marion County Florida Sire Stakes (1.400m/areia), novamente, por mais de 13 corpos.

Em 2019, competindo com 4 anos, World of Trouble obteve suas mais importantes vitórias. Após iniciar seu ano com êxito no FTBOA Marion County Florida Sire Stakes (1.000m/areia), em Gulfstream Park, venceu o Carter Handicap (G1, 1.400m/areia), em Aqueduct, o Twin Spires Turf Sprint Stakes (G2, 1.100m/grama), em Churchill Downs, e, por fim, o Jaipur Invitational Stakes (G1, 1.200m/grama), em Belmont Park.

World of Trouble encerrou sua campanha com 9 vitórias em 13 saídas e mais de US$ 1,2 milhão em prêmios. Ingressando na reprodução, em 2020, conta com duas reduzidas gerações nascidas no Hemisfério Norte.

 

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.