World of Trouble chega ao Brasil com vitórias de G1 no currículo
Norte-americano ficará alojado no Paraná.
Conforme divulgado, nas últimas semanas, em diferentes veículos, o norte-americano World of Trouble, 9 anos, chega ao Brasil, para servir no Paraná. O reprodutor, trazido ao país por um condomínio liderado pelos Haras Cifra, Palmerini e Rio Iguassu, ficará alojado nesse último, em Tijucas do Sul/PR.
Filho de Kantharos (invicto em 3 saídas, ganhador de G2 e, na reprodução, múltiplo produtor clássico, com serviços praticados a US$ 15 mil na Hill 'n Dale, na atual temporada) e Meets Expectations (Valid Expectations), World of Trouble estreou, com vitória, aos 2 anos, em Gulfstream Park, mesmo hipódromo em que, na sua segunda saída, formou a dupla para Soutache no FTBOA Florida Sire Affirmed Stakes.
Na sua primeira exibição aos 3 anos, venceu o Pasco Stakes (1.400m/areia), por mais de 13 corpos, em Tampa Bay. Após obter colocações em provas de G2, venceu duas listed races: os Quick Call Stakes (1.100m/grama, em Saratoga) e o Allied Forces Stakes (1.200m/gama, em Belmont Park). Formou a dupla, então, a pescoço, no bicampeonato de Stormy Liberal na Breeders' Cup Turf Sprint (1.100/grama), àquele ano de 2018 disputada em Churchill Downs. World of Trouble encerrou a temporada, em Tampa Bay, vencendo o FTBOA Marion County Florida Sire Stakes (1.400m/areia), novamente, por mais de 13 corpos.
Em 2019, competindo com 4 anos, World of Trouble obteve suas mais importantes vitórias. Após iniciar seu ano com êxito no FTBOA Marion County Florida Sire Stakes (1.000m/areia), em Gulfstream Park, venceu o Carter Handicap (G1, 1.400m/areia), em Aqueduct, o Twin Spires Turf Sprint Stakes (G2, 1.100m/grama), em Churchill Downs, e, por fim, o Jaipur Invitational Stakes (G1, 1.200m/grama), em Belmont Park.
World of Trouble encerrou sua campanha com 9 vitórias em 13 saídas e mais de US$ 1,2 milhão em prêmios. Ingressando na reprodução, em 2020, conta com duas reduzidas gerações nascidas no Hemisfério Norte.