25 nov 2017 | 19:59:12

Xambre Thunder confirma favoritismo em prova especial

Corredor do Haras F.M.S. venceu a Prova Especial Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré.


Xambre Thunder não deu chance aos adversários

Imagem: Marília Lemos

Xambre Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Poinciana (Blush Rambler), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras F.M.S. confirmou seu favoritismo, na Prova Especial Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré, em 1.400m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (25), em Cidade Jardim.

Corrido na expectativa por André Luis Silva, enquanto Larry Bell (Cape Town) e Joan Miró (Tiger Heart) emplacava forte ritmo na dianteira, Xambre Thunder não deu chance aos adversários na reta de chegada. Em fácil vitória, Xambre Thunder deixou Joan Miró a 4 corpos e ¾ na segunda colocação. Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 6 e ¾) ficou com a terceira colocação, enquanto que o complemento do marcador remunerado ficou a cargo de Marechal (por Pure Prize, 9 e ¼) e Larry Bell (20 e ¼).

Treinado por Mário André, Xambre Thunder conquistou a sétima vitória em 29 corridas. Relógios parados na marca de 1:22.44, com finais de 24.28 e 12.24.

Mais notícias

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.