20 fev 2021 | 22:08:21

Xavi Gold surpreende os mais visados na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.


Pule de 20 por 1, Xavi Gold venceu e convenceu

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na pista de areia (macia, pela variante). Venceu, com rateio de 20 por 1, Xavi Gold, 4 anos, filho de First American e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Gioconda e propriedade do Haras Free Way.

Nos lances iniciais, Pit Stop e Inquisitore emplacaram briga acirrada pela primeira colocação. Sicut, Lord of Westbury e Don Arlindo (estes dois últimos, os mais apostados do páreo) disputavam o terceiro, emparelhados.

Xavi Gold era o sexto, correndo à frente, somente, de John Galliano.

Com Pit Stop definindo-se na primeira colocação e Xavi Gold ganhando posições (passou para quarto), o lote completou a curva e ingressou na reta de chegada.

No tiro direto, ainda que Pit Stop tenha mantido o bom ritmo, isso não foi o suficiente para conter o arremate de Xavi Gold. Com grande ação e levando José Severo “up”, Xavi Gold passou, sem briga, pelo oponente, na altura dos últimos 200 metros.

Em vitória irretocável, Xavi Gold derrotou Lord of Westbury por 3 corpos e ½. Don Arlindo foi o terceiro. Pit Stop, que “perdeu tudo” nos últimos 100, ficou com a quarta colocação. John Galliano completou o marcador.

Sicut e Inquisitore depois.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Xavi Gold obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 1:09.55, com finais de 24.80 e 12.49.

Mais notícias

Empoderada impressiona na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Old Friends deixou adversárias a perder de vista, em ótima marca.

Real Deal arranha o recorde do quilômetro na PE Carlos Paes de Barros

Velocista de Rach Stud atravessa seu melhor momento.

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba