Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.
Pule de 20 por 1, Xavi Gold venceu e convenceu
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na pista de areia (macia, pela variante). Venceu, com rateio de 20 por 1, Xavi Gold, 4 anos, filho de First American e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Gioconda e propriedade do Haras Free Way.
Nos lances iniciais, Pit Stop e Inquisitore emplacaram briga acirrada pela primeira colocação. Sicut, Lord of Westbury e Don Arlindo (estes dois últimos, os mais apostados do páreo) disputavam o terceiro, emparelhados.
Xavi Gold era o sexto, correndo à frente, somente, de John Galliano.
Com Pit Stop definindo-se na primeira colocação e Xavi Gold ganhando posições (passou para quarto), o lote completou a curva e ingressou na reta de chegada.
No tiro direto, ainda que Pit Stop tenha mantido o bom ritmo, isso não foi o suficiente para conter o arremate de Xavi Gold. Com grande ação e levando José Severo “up”, Xavi Gold passou, sem briga, pelo oponente, na altura dos últimos 200 metros.
Em vitória irretocável, Xavi Gold derrotou Lord of Westbury por 3 corpos e ½. Don Arlindo foi o terceiro. Pit Stop, que “perdeu tudo” nos últimos 100, ficou com a quarta colocação. John Galliano completou o marcador.
Sicut e Inquisitore depois.
Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Xavi Gold obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 1:09.55, com finais de 24.80 e 12.49.
Crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Bosco Rios, deu números iniciais à tríplice coroa uruguaia.
Ler na íntegraCom texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.
Ler na íntegraPrograma Primeiro Tempo irá ao ar nessa quinta-feira, às 9 de manhã
Ler na íntegra