17 fev 2023 | 22:49:10

Xianggang One bate os machos em São Paulo

Potranca do Stud Corazón de Leon levantou a Prova Especial Nageur.


Na grama, Xianggang One segue sem conhecer derrota.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Disputada nesta sexta-feira (17), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Nageur, em 1.200m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Xianggang One, filha de Courtier e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Pela baliza um, Xianggang One fez valer a proximidade da cerca, mandando-se para a dianteira. O favorito Dear Good corria em segundo. Draque Fast era o terceiro e Soberbo do Sul o quarto.

No tiro direto, apesar do forte ritmo inicial, Xianggang One manteve a “pegada”, na primeira colocação. Draque Fast, que foi reservado para uma partida mais curta por Ruberlei Viana, chegou a ensaiar uma aproximação nos 300 finais. A ponteira, porém, sob a monta de Marcos Ribeiro, conseguiu aparar, à distância, os avanços do oponente.

No disco, 4 corpos e ¼ de vantagem para Xianggang One. Soberbo do Sul foi o terceiro e Dear Good o quarto. Shallow Now não foi apresentada.

Xianggang One é treinada, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, e obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Invicta na grama e em Cidade Jardim, assinalou o tempo de 1:12.25.

 
 

Mais notícias

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)

Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

Tinindo, Isaformer vence mais um grande prêmio

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2).