17 fev 2023 | 22:49:10

Xianggang One bate os machos em São Paulo

Potranca do Stud Corazón de Leon levantou a Prova Especial Nageur.


Na grama, Xianggang One segue sem conhecer derrota.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Disputada nesta sexta-feira (17), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Nageur, em 1.200m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Xianggang One, filha de Courtier e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Pela baliza um, Xianggang One fez valer a proximidade da cerca, mandando-se para a dianteira. O favorito Dear Good corria em segundo. Draque Fast era o terceiro e Soberbo do Sul o quarto.

No tiro direto, apesar do forte ritmo inicial, Xianggang One manteve a “pegada”, na primeira colocação. Draque Fast, que foi reservado para uma partida mais curta por Ruberlei Viana, chegou a ensaiar uma aproximação nos 300 finais. A ponteira, porém, sob a monta de Marcos Ribeiro, conseguiu aparar, à distância, os avanços do oponente.

No disco, 4 corpos e ¼ de vantagem para Xianggang One. Soberbo do Sul foi o terceiro e Dear Good o quarto. Shallow Now não foi apresentada.

Xianggang One é treinada, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, e obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Invicta na grama e em Cidade Jardim, assinalou o tempo de 1:12.25.

 
 

Mais notícias

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.