Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)
Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.

Y Gold segue sem conhecer derrota
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Reservado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Venceu Y Gold, 3 anos, filha de Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.
Com a ligeireza que lhe é peculiar, Y Gold mandou-se para a ponta, após a partida. Mais por fora, Ninja do Iguassu e Alegria Total davam o ar de sua graça. Her Tank Zip e Northern Town completavam o lote das 5 primeiras.
Terminando o prolongamento da reta final, Ninja do Iguassu chegou a dominar Y Gold. Esta, porém, quando recebeu rédeas de André Luis Silva, retomou a primeira colocação, pelos paus. Não apenas retomou-a, como também se desvencilhou da dupla, que lhe perseguia de perto.
Dos 200 finais, em diante, Y Gold manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete, que teve percurso algo atribulado, avançou para formar a dupla a ¾ de corpo. Her Tank Zip chegou em terceiro. Nat King Cole Hamitbey completaram o marcador.
Depois, Ninja do Iguassu, Northern Town, Alegria Total e Heidy Bloom. Não correu: The Strip.
Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold passa a somar 3 vitórias em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 55.14, com finais de 23.06 e 12.17.
Mais notícias

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race
Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.