05 set 2020 | 21:51:08

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.


Y Gold segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Venceu Y Gold, 3 anos, filha de Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com a ligeireza que lhe é peculiar, Y Gold mandou-se para a ponta, após a partida. Mais por fora, Ninja do Iguassu e Alegria Total davam o ar de sua graça. Her Tank Zip e Northern Town completavam o lote das 5 primeiras.

Terminando o prolongamento da reta final, Ninja do Iguassu chegou a dominar Y Gold. Esta, porém, quando recebeu rédeas de André Luis Silva, retomou a primeira colocação, pelos paus. Não apenas retomou-a, como também se desvencilhou da dupla, que lhe perseguia de perto.

Dos 200 finais, em diante, Y Gold manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete, que teve percurso algo atribulado, avançou para formar a dupla a ¾ de corpo. Her Tank Zip chegou em terceiro. Nat King Cole Hamitbey completaram o marcador.

Depois, Ninja do Iguassu, Northern Town, Alegria Total e Heidy Bloom. Não correu: The Strip.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold passa a somar 3 vitórias em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 55.14, com finais de 23.06 e 12.17.

Mais notícias

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.

Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)

Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em... [continua ]