16 abr 2022 | 15:23:57

Y Gold vence o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.


Na raia leve, Y Gold rende o seu máximo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate black type deste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Y Gold, 4 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Dada a partida, Y Gold tomou a ponta e “colou” na cerca móvel. Já a favorita Onça do Iguassu foi a única do lote a desgarrar, indo parar próxima da cerca externa. As duas brigavam pelas primeiras colocações, com Charme Koller e Fanny do Jaguarete disputando o terceiro. Depois vinha Penina.

Terminado o prolongamento da reta final, por mais que fosse difícil mensurar o quão Y Gold estava à frente de Onça do Iguassu (em razão do ângulo da transmissão, pois Onça do Iguassu seguia bastante aberta), já se percebia que a corredora do Free Way trazia alguma vantagem. Quando, nos 200 finais, Onça do Iguassu diminuiu seu ritmo, foi Fanny do Jaguarete quem tentou alguma aproximação com a ponteira.

Exigida por José Severo, porém, Y Gold manteve-se, sem sustos, na ponta. Fanny do Jaguarete formou a dupla a 2 corpos e ¼. Onça do Iguassu foi a terceira, ligeiramente adiantada em relação a Charme Koller. Depois, Penina.

Sob o treinamento do “mestre” Eduardo Gosik, Y Gold conquistou sua 7ª vitória (4ª clássica) em 16 corridas.

Tempo de 55.82, com finais de 24.10 e 12.40.

Mais notícias

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.

José Ignacio conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Defensor do Haras Valentin faturou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).