30 jul 2026 | 23:34:51

Yes Dream larga e acaba no Grande Prêmio Estupenda

Potranca do Haras Salamandra é a candidata á tríplice coroa.


Yes Dream vence, para comemoração de Yago Toebe.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Fêmeas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (30), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na raia de areia (pesada), 1ª prova da tríplice coroa de potrancas. Venceu, de ponta a ponta, Yes Dream, filha de Koller e Camila Dollar (Billion Dollar), de criação e propriedade do Haras Salamandra.

Yago Toebe não vacilou e, logo após a largada, colocou Yes Dream em ação. Rapidamente, sua conduzida abriu cerca de 3 corpos de vantagem sobre Madame Fiore. Nix Et Lux, favorita do público apostador, disputava a terceira colocação com Gata Parda.

Na hora da verdade, Yes Dream foi conduzida para as proximidades da baliza seis. Por seu lado externo, Madame Fiore mantinha-se ameaçadora. Junto à cerca interna, Nix Et Lux tentava, sem sucesso, engrenar seu arremate.

Na altura dos 300 metros finais, quando Toebe fez uso do chicote, Yes Dream tratou de liquidar a fatura. Duzentos metros adiante, o jóquei da ponteira já conduzia em posição alta, enquanto Yes Dream cruzava a reta de orelhas em pé, em clara demonstração de conforto e superioridade.

Madame Fiore formou a dupla a 1 corpo e 1/4. Probabilidade foi a terceira. Gata Parda e Piacenza completaram o marcador.

Treinada por Rodolpho Moura, Yes Dream obteve sua 2ª vitória em sete corridas. Assinalou o tempo de 1:43.70.

Mais notícias

Deputado Hugo Leal avança nas tratativas para retomada da exportação de cavalos brasileiros para Dubai

Agenda regulatória atende um importante filão do mercado internacional do cavalo brasileiro.

Gevrey-Chambertain impõe categoria no GP Onze de Julho (G2)

Corredora do Haras Legacy adicionou novo êxito clássico ao retrospecto.

Bônus da Copa dos Criadores: 118 animais agraciados e R$ 245 mil distribuídos

Geração 2023, competindo nos páreos de 2 anos, rendeu significativo incentivo aos titulares de suas inscrições na Copa dos Criadores.