01 jul 2020 | 20:15:14

Zaykava, filha de Zarkava, estreia com vitória, na França

Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.


Zaykava estreou com vitória

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Nesta quarta-feira (1/7), em Compiegne, na França, estreou com vitória Zaykava, o oitavo produto da lendária Zarkava.

Filha do garanhão Siyouni, a potranca de 3 anos, de criação e propriedade de Aga Khan, deixou impressão das melhores ao derrotar Animal Fever por 2 corpos e ½ ao final dos 2000 metros, na raia de grama. Zaykava foi conduzida e é treinada, respectivamente, por Christophe Soumillon e André Fabre, que também foram jóquei e treinador da própria Zarkava.

Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Ela venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como o destaque da produção de Zarkava – que pariu em todos os anos, desde que deu à luz seu primeiro produto, em 2010. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1).

Mais notícias

Pegasus Sprint: Oriana do Iguassu dá show e bate o segundo recorde em menos de um mês

Velocista do Haras Rio Iguassu impressionou na versão inaugural do páreo, com mais de R$ 150 mil em premiações.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (35ª edição)

Com 27% de aproveitamento na temporada, "TJ" segue em ótima fase, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Seguindo nesta excelente temporada, nosso "TJ" conquistou um hat trick na reunião do último dia 25, em Santa Anita. As vitórias vieram com Strut on Louie, Crimson Rose e Tizzy Twister nos segundo, terceiro e sexto... [continua ]

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.