06 ago 2022 | 20:06:24

Zezé Corredor é o “Rei da Raia Paulista”

Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).


Prova de maior extensão de todo o calendário nacional, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros na grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, foi corrido neste sábado (6), em São Paulo. O novo “Rei da Raia Paulista” é Zezé Corredor, 6 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Desta feita correndo mais poupado do que de costume, Zezé Corredor acionava na quarta colocação, enquanto Jolín ditava o ritmo do páreo. Entre eles, nos segundo e terceiro postos, respectivamente, corriam Pablito Powder e Zruck Vom Ring.

Na curva, Pablito Powder apertou o passo para cima de Jolín. A dupla girou emparelhada para a reta final. A 400 metros do disco, despontou, mais aberto, Zezé Corredor.

Impulsionado pela “sensação” Ruberlei Viana, Zezé Corredor veio buscar seus dois oponentes, nos últimos 150 metros. Sem sustos, bateu Jolín por 1 corpo e ¼, finalizando Índigo Guerreiro em terceiro. Pablito Powder e Mañana Poderosa completaram o marcador.

Depois, Orelhas Pa, Rasgado de Birigui e Zruck Vom Ring.

Estanislau Petrochinski responde pelo treinamento de Zezé Corredor, que soma 9 vitórias (2 clássicas) em 22 corridas.

Tempo de 3:24.12.

Mais notícias

People Ask revive seus melhores dias e fatura o Grande Prêmio Riboletta (G3)

Corredora do Haras Figueira do Lago reencontrou o caminho das vitórias, em alto estilo.

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.