11 fev 2023 | 21:06:46

Zilhão Dolar bate Koran no quilômetro

Velocista do Haras Free Way levantou a Prova Especial Pitú da Guanabara.


Zilhão (o segundo de dentro para fora dentre os 4 da foto) levou a melhor sobre Koran.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Animais de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitú da Guanabara, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Vitória de Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com o partidor posicionado a mais de meio de raia, os competidores logo buscaram abrir o quão mais possível, após a partida. Jazz Man e Great-Ug brigavam pela ponta, com o favorito Koran correndo, mais por dentro, em terceiro. Cuore Reine era a quarta e Zilhão Dolar acompanhava o páreo na quinta colocação.

Na altura dos 400 finais, Koran, Cuore Reine e Jazz Man destacaram-se à frente dos demais, em acirrada briga pela ponta. Duzentos metros à frente, Zilhão Dolar, sob a tocada de José Severo, juntou-se ao trio, rendendo ainda mais indefinição à sorte do páreo.

Nos lances decisivos, Zilhão Dolar garantiu ½ corpo de vantagem sobre Koran. Cuore Reine, em ótima corrida em meio aos machos, ficou com a terceira colocação. Jazz Man e Big Angel deram números finais ao placar remunerado.

Treinado pelo mestre Eduardo Gosik, Zilhão Dolar passa a contar com 9 primeiros lugares em 18 corridas. Tempo de 56.73.

 
 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)

Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]

In Fact confirma favoritismo na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Arenático do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo da reunião.

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.